Denis_Rave Postado Setembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2004 Sou eu de novo.....agora um pouco mais informado.....la vaieu sei q tem como tocar video no vb sem ser pelo componente do Windows Media Player.....axo q é com o MM Control, ne??Ou tem otro jeito??se for com o MM Control, alguém podia me dar uma ajuda?? ele tem q tocar associado a uma picturebox, ou algo assim?Se tiver outro jeito tb estou aceitando as sugestoes.....vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2004 Eu já usei o componente MediaPlayer que vem junto com o VB. Para ver um vídeo:MediaPlayer1(0).FileName = "c:\filme.avi" MediaPlayer1.Volume = 0 MediaPlayer1.PlayObs : Isto vai funcionar apenas com os formatos suportados pelo Windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Setembro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2004 ahhh ta.........mas eu não queria pelo media player porque quando acaba o video ele não habilita os botoes do form......não sei se é algo q fiz de errado....mas queria sem ser pelo mediaplayer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Dê uma olhada neste exemplo: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/avi.zip. Não é de minha autoria; lembrei que já tinha baixado isso em algum lugar, quando li sua pergunta.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Setembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 mt bom mesmo....só tenho uma pregunta....em vez de botao pra open e play e tal eu queria assimquando o form fosse aberto ele já começasse com o video rodando do começo....automaticamente....e quando terminasse o form seria fechado...tem como???vlw........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 Claro. Lembre-se que o VB é orientado a eventos, portanto tudo que ocorre, ocorre em um determinado instante (quando um evento é disparado). Qual o evento que é disparado quando a janela é aberta ou mostrada? Basta colocar o código nele e provavelmente você obterá esse resultado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Setembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 ok.....entendi....mas por exemplo....no codigo q você me passo ele inicia o filme dps q você seleciono pelo open......como eu faria para q o filme já estivesse selecionado e ai so precisaria abrir o form??vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 Ao invés de usar o CommonDialog para obter o nome do arquivo AVI, você escreveria o mesmo diretamente no código.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Setembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 ahhh.....axo q entendi....vo da uma testada aki.....qualquer coisa eu volto com mais duvidasvlw.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 Falou. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Setembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2004 ai cara....to voltando porque não deu certo......o maximo q consegui foi fazer o form iniciar com a janela de open.....e dps já dar o play.....mas não consgui fazer pra quando carregar o form já começar o video....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2004 Poste o código da sua tentativa aqui. Mas, que "janela de open"? Você não queria iniciar o vídeo direto? Caso positivo, para quê a janela ainda?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Bom, então, eu conseguimas e quando o video terminarTem como por uma açao pra ele fazer quando o video terminar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Depende do que existe na linha que abre o vídeo. Existe a palavra "wait" nela?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 ta assim.... Private Sub Form_Load() Dim MInfo As String Dim ShortName As String Screen.MousePointer = 11 CommonDialog1.CancelError = True On Error GoTo EH1 CommonDialog1.FileName = "C:\Vídeos\filme.avi" ShortName = GetShortName(CommonDialog1.FileName) i = mciSendString("close all", 0&, 0, 0) Last$ = Picture1.hWnd & " Style " & &H40000000 ToDo$ = "open " & ShortName & " Type avivideo Alias video1 parent " & Last$ i = mciSendString(ToDo$, 0&, 0, 0) i = mciSendString("put video1 window at 0 0 500 400", 0&, 0, 0) Screen.MousePointer = 0 i = mciSendString("play video1 from 0", 0&, 0, 0) Exit Sub EH1: Screen.MousePointer = 0 If Err = 32755 Then Err.Clear: Exit Sub MsgBox Err.Description, vbExclamation, "ERR #" & Err End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 Então, experimente mudar a linha...i = mciSendString("play video1 from 0", 0&, 0, 0) ... para: i = mciSendString("play video1 from 0 wait", 0&, 0, 0)Se não me engano, isso fará com que a próxima linha de código só seja executada após o vídeo ter passado todo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 não.....não da certo.......o form não carrega...trava o vb e o som do video continua tocando.....q estranho....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 não.....não da certo.......o form não carrega...trava o vb e o som do video continua tocando.....q estranho....... Então, experimente retirar essa linha do Load e colocá-la no evento Activate.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 mesma coisa caranun sei o q pode ser....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 11, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 mesma coisa caranun sei o q pode ser....... Usei isso aqui no Activate e deu certo:DoEvents: DoEvents: DoEvents i = mciSendString("play video1 from 0 wait", 0&, 0, 0) MsgBox "Acabou!"Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Outubro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2004 aeeeagora funcionouobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis_Rave
Sou eu de novo.....
agora um pouco mais informado.....la vai
eu sei q tem como tocar video no vb sem ser pelo componente do Windows Media Player.....axo q é com o MM Control, ne??
Ou tem otro jeito??
se for com o MM Control, alguém podia me dar uma ajuda?? ele tem q tocar associado a uma picturebox, ou algo assim?
Se tiver outro jeito tb estou aceitando as sugestoes.....vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.