Ralf Jones Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 tipo eu consegui fazer 1 form abrir dentro do mdiform so q quando eu coloco o seguinte no form q abre no load do mdi tem um botao onde ele abre outro form e eu quero q quando apertar esse botao o form também abra no mdi form como façotentei o nome_do_form.show naodao certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 A propriedade MdiChild deste form também está definida como True?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ralf Jones Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 ta tudo definido como true, agora os 2 ate aparece so q quando vo clicando no botao eles vao ficando fora do lugar vao descendo indo pro lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ralf Jones Postado Setembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 tipo vo explicar melhor o q queroé assim eu to fazendo um programa no qual eu coloco o mdiform ai adiciono o 1 form e faço ele abrir no mdi form ele abre certinho e tal + quando adiciono o 2 form eu coloco a opção mdiform true,.....tudo c ertinho so q ele não abre certotipo ao invés dele abrir certinho na medida do mdi form ele abre assim:--------------------------| --------------------- || | ||| | ||| | ||| | ||| | ||| --------------------- |--------------------------abre + ou - assim sendo q o 2 form é do mesmo tamanho do form 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 Sim, o normal é que eles apareçam em cascata. Se você quiser centralizá-los, pode fazer (para cada um deles): Form1.Show Form1.Top = (Screen.Height / 2) - (Form1.Height / 2) Form1.Left = (Screen.Width / 2) - (Form1.Width / 2)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ralf Jones Postado Setembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 vlw mano meu problema foi resolvidosse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 ou então colocar a janela maximizada no MDI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ralf Jones
tipo eu consegui fazer 1 form abrir dentro do mdiform so q quando eu coloco o seguinte no form q abre no load do mdi tem um botao onde ele abre outro form e eu quero q quando apertar esse botao o form também abra no mdi form como faço
tentei o nome_do_form.show naodao certo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.