Manwë Súlimo Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Pessoal, como faz p/ não deixar um caractere aparecer numa caixa de texto???com o keypress eu não consegui impedir... alguém pode me ajudar??até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 você pode mudar a propriedade PasswordChar da caixa de texto, colocando um espaço no caractere que vai ser substituido.Assim tudo que for digitado sera substituido pelo espaço(apenas na visualização).É isto que você quer ou precisa que um caracter especifico não apreça na caixa de texto?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 eu não quero que o usuario possa digitar teclas como virgula, aspas, apostrofe....não pode nem aparecer, nem ficar na caixa de uma outra forma, seria alguma coisa como o return false do Java...até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Neste caso você pode usar a primeira dica + esta deste tópico:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=0entry160451 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Ou você pode fazer assim tb: Public Function LetrasEspeciais(Key As Integer) As Integer Const Especial$ = ".;\/[]´~`´^~" 'aki você coloca os caracteres q você quer bloquear LetrasEspeciais = Key If Key <> 8 Then If InStr(Especial$, Chr(Key)) = 0 Then LetrasEspeciais = 0 End If End If Para chamar a funcao, basta colocar no evento Change() do seu text KeyAscii = LetrasEspeciais(KeyAscii) prontinhu.. outro metodo! []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 valeu mesmo heim PiGmEu, ainda você me ajudou em outra duvida, que e tinha postado também...até maisvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Divasjr Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 muito obrigado a todos !mais eu estou programando em vb.net e os codigos que vocês me passaram funciona somente em vb 6.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2004 Com o VB2005 seria: If e.KeyChar = "a" Then e.KeyChar = Chr(0) End IfSupondo que quisessemos impedir o pressionamento da tecla "a". As dicas das postagens anteriores podem ser usadas em conjunto com esse código.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, como faz p/ não deixar um caractere aparecer numa caixa de texto???
com o keypress eu não consegui impedir...
alguém pode me ajudar??
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.