Alan Santana Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Tenho um programa de cadastro.e tenho as funções, salvar excluir entre outrras.o problema é:Quando todos os campos estiverem em branco, e eu clicar em salvar, e dará uma mensage, (campos em branco)com faço isso?Viva o Fórum,Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ganhei Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 If campo.TEXT = Empty Then MsgBox ("DIGITE A MENSAGEM"), vbInformation, "MENSAGEM" CAMPO.SetFocus Exit Sub END IF SUPONDO QUE SEJA UM TEXTBOX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 VELHINHO,USEI A O QUE você ME MANDOU, MAS O PROBLEMA É.(EU QUE NÃO EXPLIQUEI DIREITO.)MAS AÍ VEM O PROBLEMA DENOVO.SE ESTIVER EM BRANCO, AVISE, CAMPO NOME EM BRANCO.SE NÃO ESTIVER SALVE.COMO FAZER?ALAN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 valeu, está certo,não tinha colocado o end ifvaleu.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Como faço para fazer quando eu clicar no sair ele pergunte se deseja sair mesmo?se sim, ele continua no programa e se sim ele sai.como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Fontes Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Ficaria algo mais ou menos assim: Private Sub Command1_Click()If MsgBox("Deseja sair deste programa?", vbOKOnly) = vbOK Then Unload MeEnd IfEnd SubPS. só mudar o nome do botão... a mensagem da caixa de alerta, e se quiser incrementar alguma coisa a mais, fica a sua escolha.Abraços,Evandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dlumeida Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Private Sub Command1_Click()If MsgBox("Deseja sair deste programa?", vbYesNo) = vbyes Then Unload MeEnd IfEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Galera,sei que é uma pergunta extremamente idiota.é que faz tanto tempo que não uso vb que acabamos esquecendo um montão de coisas.como eu uso o combobox?tipo: vou cadastrar um endereço, e nele quero colocar as opções de rua e av.como inserir esses campos?valeu, mais uma vez.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Setembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Aí, tive que fazer o seguinte.Me.Combo1.AddItem ("Rua")Valeu, mais uma vez.viva o fórum.Alan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alan Santana
Tenho um programa de cadastro.
e tenho as funções, salvar excluir entre outrras.
o problema é:
Quando todos os campos estiverem em branco, e eu clicar em salvar, e dará uma mensage, (campos em branco)
com faço isso?
Viva o Fórum,
Alan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.