reolca Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Olá pessoal.Sou novo em PHP e tenho a seguinte dúvida: como posso fazer para declarar constantes como atributos de uma classe? Eu fiz o seguinte código: class Errors { // *** Declaração de constantes da classe. define("CONECTION_ERROR", 0); // *** Não foi possível estabelecer conexão com o servidor de BD. define("QUERY_ERROR", 1); // *** Não foi possível executar a declaração SQL. define("NODATA_ERROR", 2); // *** Não existe dados na tabela.} Mas não funciona. Alguém sabe como fazê-lo?Um abração,Reinaldo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Atentado Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 karaka, iso seria tipo um interpretador de erros? vai mudar as msgs de erro? ou to falando m*r*a? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Vou colar uma função que eu utilizo exatamente pra personalizar mensagens de erro... a gente passa uma variável (que é a mensagem de erro) e uma constante pré-definida como parâmetros. Dependendo da constante que você passar, a função vai proceder de uma forma. Por exemplo, quando você quiser que dê a mensagem de erro e pare imediatamente a execução do script, você passa a constante "E_USER_ERROR" como parâmetro. Bom, dá uma olhada...Se você quiser ver mais constantes pré-definidas, entre nestes links:http://br.php.net/manual/pt_BR/reserved.constants.core.phphttp://br.php.net/manual/pt_BR/reserved.co...ts.standard.phpAbraços!// Autor: Alfred Baudischfunction error($mensagem, $tipo = NULL) { if ($tipo == E_USER_ERROR) { $aviso = "Erro!"; } else if ($tipo == E_USER_WARNING) { $aviso = "Erro!"; } else if ($tipo == E_USER_NOTICE) { $aviso = "Aviso:"; } else { $aviso = ""; } echo '<span style="padding: 1px 7px 1px 7px; background-color: #ffd7d7; font-family: verdana; color: #000000; font-size: 13px;"><span style="color: #ff0000; font-weight: bold;">' . $aviso . '</span> ' . $mensagem . '</span><br /><br /><br />'; if ($tipo == E_USER_ERROR) { exit; }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2004 Aparece algum erro????porque é o seguinte:você poderia criar essas constantes, e elas não necessitaríam de ficar dentro da classe, porque elas ficam como globais....Aí você pode criar seus métodos e propriedades numa boa e retornaria a constante que foi declarada no inicio de tudo....Creio que se você colocar fora da classe, não haverá erros e você poderá utilizar a classe sem maiores problemas.Bom, é isso.... testa e posta aí caso não seja o que você realmente quer....Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
reolca
Olá pessoal.
Sou novo em PHP e tenho a seguinte dúvida: como posso fazer para declarar constantes como atributos de uma classe? Eu fiz o seguinte código:
class Errors {
// *** Declaração de constantes da classe.
define("CONECTION_ERROR", 0); // *** Não foi possível estabelecer conexão com o servidor de BD.
define("QUERY_ERROR", 1); // *** Não foi possível executar a declaração SQL.
define("NODATA_ERROR", 2); // *** Não existe dados na tabela.
}
Mas não funciona. Alguém sabe como fazê-lo?
Um abração,
Reinaldo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.