Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas P/ O Server 2003

franciscobiscaino
 Share

Question

Abilitando temas no server 2003

O Win2003 vem com os Temas ("skins") desabilitado para evitar perda de performance. Para utilizar os Temas você deve habilitar o Serviço do mesmo: vá em Control Panel > Administrative Tools > Services > dê um duplo-clique em Themes > selecione Automatic e clique em Apply. Clique agora no botão Start e para finalizar clique em OK. A partir de agora você poderá utilizar temas no Win2003 ...

14 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Qual antivirus eu posso utilizar no Win2003 ?

Você deve utilizar produtos cuja versão seja destinada para servidores (como por exemplo o Norton Corporate) pois as versões destinadas para estações (como o Norton Antivirus 2003 e McAfee ViruScan 7) não funcionam no Win2003. Versões gratuitas de antivírus que funcionam em servidores e estações (como o AVG) funcionam normalmente no Win2003 ...

• 0

Como eu habilito aceleração 3D no Win2003 ?

O Win2003 não é a plataforma ideal para jogos (afinal o seu uso é como servidor) e por isso o Win2003 vem com aceleração de hardware da placa de vídeo desabilitada. Para habilitá-la você deve ir em Control Panel > Display > Settings > Advanced > Troubleshoot e mover a barra da esquerda (None) para a direita (Full) e clicar em OK (a tela piscará mas não se preocupe pois isso é normal) ...

Depois disso você deve habilitar o Direct3D e DirectDraw: clique em Start > Run > digite dxdiag e tecle <enter>. Clique no tab Display e habilite as opções DirectDraw Acceleration, Direct3D Acceleration e AGP Texture Acceleration (se esta opção estiver disponível) e clique em Exit. A partir de agora o Win2003 utilizará a aceleração de hardware da sua placa de vídeo e você poderá rodar os jogos que quiser ...

• 0

Desinstalando o Windows Messenger (e outros programas)

Muitos reclamam que o Windows XP não permite desinstalar vários programas, incluindo o Windows Messenger, Pinball e outros ... Na realidade a desinstalação destes programas é possível e bastante simples de ser feita:

1. Com o notepad, abra o arquivo \Windows\inf\sysoc.inf

2. Na seção Components, remova a palavra hide dos componentes que você deseja desinstalar - por exemplo, se você quiser desinstalar o Windows Messenger, a linha original msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7

ficará assim:

msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7

3. Salve o arquivo e agora os componentes escolhidos poderão ser desinstalados normalmente via Control Panel (Painel de Controle) > Add/Remove Programs (Adicionar/Remover Programas) ...

OBSERVAÇÕES:

- A primeira palavra em cada linha indica o aplicativo (Pinball, MSWordPad ...) e para cada uma delas você deve remover a palavra hide para que o aplicativo em questão possa ser removido do WinXP

- Essa dica funciona também no Win2000

• 0

não segue o padrão do XP?

você conseguiu instalar ele?

Eu só mechi no 2003 uma vez.. mas não no IIS..

mas acho que deve ser a mesma coisa do XP..

• 0

painel de controle - adicionar componentes do windows - marque iis

no xp é assim..