fly Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 qual e a função do .lenght???eu tenho uma palavra ex: Game.Como eu faço para verificar se o usuario digitou algum caractere da palavra "Game"??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 .lenght eu não sei, mas .length é retornar a quantidade de caracteres, ou posições.Ex.: var temp = "abcd";resposta: temp.length = 4var array = new Array(10);resposta: array.length = 10Entendeu?AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 entendi, valeu!!! a da palavra você tem alguma ideia de cm eu possa fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Cara eu tenho que dar uma olhada, porque eu não me lembro direito qual é a propriedade para pegar o valor da tecla pressionada(não estou falando da keycode) se não me engano é charCode, mas tenho q dar uma olhada.O que tu quer saber é se quando o cara tecla alguma coisa se o q ele clicou está na palavra "game"?AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 isso mesmo!!!ex: se ele digitar "G" então executa uma função senão executa outra.ou se for mais facil: se ele digitar alguma letra diferente da palavra "Game" , "P" ex então carrega uma imagem na página se for alguma digitada "m" ele escreve "m" na pagina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 Cara trabalha com o evento onkeydown/onkeypress e pega o valor ta tecla (event.keyCode) e compara...é só tu ver os números da palavra Game e testar...Qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Outubro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 ok essa linha esta correta???var Erro = document.FrmForca.TxtErr.value; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 7, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2004 O nome do form é FrmForca e o nome do campo é TxtErr? se sim a linha está correta e ela vai te retorna na variavel erro o valor do campo TxtErr.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Outubro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 um pequeno teste, seria isso aqui:<script Language="JavaScript"> function ArmazenaLetra(){ letra= event.KeyCode; document.write(letra); }</SCRIPT><body onkeypress= "ArmazenaLetra()"> </body></html>apareceu undefined Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 function ArmazenaLetra(evt){letra= evt.KeyCode;document.write(letra);}Acredito que seja porque tu não passou o evento pra função...isso vai mostrar o código da tecla.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aquibrasil Postado Outubro 9, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 O .length serve para contar o número de determinado objeto. Por exemplo:objeto.legth (conta quantos "objeto" tem na página)objeto.value.length (conta quantos objetos existem dentro do "objeto", se existir um texto por exemplo ele vai contar quantas letras...)Entendeu? Simples não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Outubro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2004 na questão do key ainda esta como Undefined. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fly
qual e a função do .lenght???
eu tenho uma palavra ex: Game.
Como eu faço para verificar se o usuario digitou algum caractere da palavra "Game"???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.