jardelcdesigner Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 alguém dá uma olhada nesse código e me digam ONDE ESTÁ O ERRO!!!! E me digal o que eu faço para arrumar!!!<?php// recuperando dados do formulário e criando nome de variáveis$momecli = $HTTP_GET_VARS['$nomecli'];$modelo = $HTTP_GET_VARS['$modelo'];$anoaut = $HTTP_GET_VARS['anoaut'];//retirando os espaços em branco do início e do final do campo$nomecli = trim($nomecli);$modelo = trim($modelo);$anoaut = trim($anoaut);// verificando se foi digitado algoif (!$nomecli){ echo 'Você não digitou o nome. Volte para corrigir!!!'; exit;}/* elseif (!$modelo){ echo 'Você não digitou o modelo. Volte para corrigir!!!'; exit;}*/elseif (!$anoaut){ echo 'Você não digitou o ano. Volte para corrigir!!!'; exit;}// conectando com o banco de dados$db=mysql_pconnect ("localhost", "savi_");// verificando se o banco de dados foi logadoif ($db == 0){ echo '<h1><center>Não consegui me conectar com o banco de dados</center></h1>'; exit;}// escolhendo a tabelamysql_select_db("savi_finsavi");// escrevendo qual o prazo pertence a qual ano$prazo = "select 'coeficiente.prazo' from ano,coeficiente where coeficiente.prazo < ".$anoaut;$rprazo = mysql_query($prazo);echo "<p>".$nomecli.", o automóvel dos seus sonhos é ".$modelo." e </p>";echo 'de acordo com o ano digitado, você tem direito à: <br />';for (i=0; i=$rpraso; i++);{ echo '<table width = 50%> <tr> <td><form><select name="select"> <option>.$rpraso.</option> </select> </form> </td> </tr> </table>'} //fechando a conexãomysql_close($db);?><html><head><title>Financiamento Seguro da www.saviveículos.com.br</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Esse laço você prentende mostrar o que ?!O certo seria:$rpraso -> Não é valor númerico!!! Que no caso do laço for, você terá que usar números.for ($i=0; $i=$rpraso; $i++);{....} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jardelcdesigner Postado Outubro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 olá Gladisson!!!Eu gostaria de mostrar apenas os prazos possíveis de acordo com o ano do carro. Para mais detalhes eu te mandei por e-mail a tabela de modelo, para você ter uma idéia do que se trata...Valeu pela ajuda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brake Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 $db=mysql_pconnect ("localhost", "savi_");O cara!!...tire o p da conexao!$db=mysql_connect ("localhost", "savi_");Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 Acho que teu erro tá aqui:$prazo = "select 'coeficiente.prazo' from ano,coeficiente where coeficiente.prazo < ".$anoaut; $rprazo = mysql_query($prazo); echo "<p>".$nomecli.", o automóvel dos seus sonhos é ".$modelo." e </p>"; echo 'de acordo com o ano digitado, você tem direito à: <br />'; for (i=0; i=$rpraso; i++); { echo '<table width = 50%> <tr> <td><form><select name="select"> <option>.$rpraso.</option> </select> ...Primeiro: $rprazo = mysql_query($prazo) vai te retornar um objeto do banco de dados, você tem que tratar isso. tente: $rprazo = mysql_result(mysql_query($prazo),0,0);Segundo: a sintaxe do for é a seguinte (valor inicial da variável; condição; incremento) O valor e o incremento estão certos mas a condição não. Se você quiser que o loop seja executado ATÉ que o valor de i seja igual ao do prazo, utilize: for($i=0; $i <= $rprazo; $i++)aí foram maus 2 centavos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Outubro 8, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2004 você fez assim:echo 'de acordo com o ano digitado, você tem direito à: <br />';for (i=0; i=$rpraso; i++);{Marquei em vermelho... fora os erros que o Gladisson já apontou. O certo, seria assim:for ($i = 0; $i == $rpraso; $i++)Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jardelcdesigner
alguém dá uma olhada nesse código e me digam ONDE ESTÁ O ERRO!!!! E me digal o que eu faço para arrumar!!!
<?php
// recuperando dados do formulário e criando nome de variáveis
$momecli = $HTTP_GET_VARS['$nomecli'];
$modelo = $HTTP_GET_VARS['$modelo'];
$anoaut = $HTTP_GET_VARS['anoaut'];
//retirando os espaços em branco do início e do final do campo
$nomecli = trim($nomecli);
$modelo = trim($modelo);
$anoaut = trim($anoaut);
// verificando se foi digitado algo
if (!$nomecli)
{
echo 'Você não digitou o nome. Volte para corrigir!!!';
exit;
}
/* elseif (!$modelo)
{
echo 'Você não digitou o modelo. Volte para corrigir!!!';
exit;
}*/
elseif (!$anoaut)
{
echo 'Você não digitou o ano. Volte para corrigir!!!';
exit;
}
// conectando com o banco de dados
$db=mysql_pconnect ("localhost", "savi_");
// verificando se o banco de dados foi logado
if ($db == 0)
{
echo '<h1><center>Não consegui me conectar com o banco de dados</center></h1>';
exit;
}
// escolhendo a tabela
mysql_select_db("savi_finsavi");
// escrevendo qual o prazo pertence a qual ano
$prazo = "select 'coeficiente.prazo' from ano,coeficiente where coeficiente.prazo < ".$anoaut;
$rprazo = mysql_query($prazo);
echo "<p>".$nomecli.", o automóvel dos seus sonhos é ".$modelo." e </p>";
echo 'de acordo com o ano digitado, você tem direito à: <br />';
for (i=0; i=$rpraso; i++);
{
echo '<table width = 50%>
<tr>
<td><form><select name="select">
<option>.$rpraso.</option>
</select>
</form>
</td>
</tr>
</table>'
}
//fechando a conexão
mysql_close($db);
?>
<html>
<head>
<title>Financiamento Seguro da www.saviveículos.com.br</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.