Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodar Script Em Php

pdelphi

Pergunta

Ainda não consegui testar meus scripts em php. Estou tentanda aprender sozinho, por questões óbvias(sem grana para pagar curso). Como faço? Ex: Se fosse em Delphi, eu do um F9 e vejo o programa rodando. Se fosse em HTML, eu salvo *.html, e dou um duplo click no arquivo e vejo-o no browser. Como faço com o php? Já tenho o APACHE e o MySql e o PHP 4. Exemplo: Não sei se o exemplo abaixo está correto, caso não, perdoem a minha ignorância.

<?php

$erro = "";

if ($nome == "") {

$erro .= "Digite seu Nome\n"; }

if ((strlen($telefone) > 8) or (strlen($telefone) < 7)) {

$erro .= "O número do telefone deve ter sete ou oito caracteres\n";

}

if strpos ($email, "@") = 0 {

$erro .= "O e-mail digitado não é válido\n"

}

echo("<html><title>Envie o formulário

abaixo</title><body><center>\n"); # Cabeçalho de resposta.

If ($erro == "") { // Não houve nenhum erro no preenchimento do formulário

mail("valdirleite@ig.com.br", "Dados do Formulário"," Nome: $nome\n E-mail: $email\n Telefone: $telefone\n","From: $email\nDate: $date\n";

echo("Obrigado por enviar este formulário!\n");

} else

echo("Não foi possível enviar o formulário!<br>Verifique as mensagens abaixo<br><br><b> $erro \n");

}

echo("</center></body></html>\n");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

<html><head><title>Script de exemplo</title></head>

<body>

<center>Bem-vindos ao sript de exmplos:</center>

<?php

$hoje = ("Y-M-D");

print "<BR><BR> Hoje é: $hoje";

?>

</body></html>

Fiz este script e salvei como Teste4.php na pasta htdocs, do apache. Abrir o browser e digitei:

http://localhost/Teste4.php, veio a mensagem: Página não encontrada. Será que é o meu apache? Como saber se está tudo configurado? Fiz por tutorial que peguei na internet. Tem como ver se está tudo ok? O php tem que rodar? Como eu rodo o php? Instalei um tal de go-pear.bat. Está correto? Quando dou um duplo click no arquivo php.exe, abre uma tela tipo DOS e fica aberto, sem nada dentro. È assim mesmo ou não?

Link para o comentário

• 0

Se o Apache está rodando, acho que ele não deveria exibir o Erro de página não encontrada. Mesmo que o interpretador de PHP não estivesse instalado... estranho! huh.gif

você viu se a sua página de servidor é o htdocs, mesmo?

Link para o comentário

• 0

Illidan, sou totalmente cru nisso. Mas o Apache está rodando e a pasta é htdocs. Refiz novamente as configurações do:

httpd.conf e php.ini.
Coloquei para apache2 na linha
LoadModule php4_module c:/php/sapi/php4apache2.dll.
Mesmo assim, ainda não consegui nenhum resultado positivo. Ainda não consegui rodar meus scripts. Uso Windows 2000 Server. Quando abro os serviços do Apache, vejo muitos serviços abertos, iniciados, mas nada de PHP, pelo menos um nome ou extensão PHP. Ainda estou no osso!
Link para o comentário

• 0

Consegui. Como sempre, o erro estava entre o teclado e a cadeira, mas tudo bem. É assim que se aprende. Eu estava usando o Apache errado(A pasta htdocs deveria ser a do Apache 2 e não do Apache como estava usando e etc..). Valeu a todos. Agora podem esperar a enxurrada de perguntas, do tipo como acessar um banco mysql? e etc..., etc..., etc..., é!é!é!

Valeu a todos, brincadeiras à parte, obrigado!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...