George Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 existe forma de eu fazer um link que direciona pra dois targets? por exemplo, eu tenho uma página com dois iframes. queria fazer um link que mudasse a página das duas iframes. tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Outubro 20, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2004 Existe... você pode criar um link assim:<a href="pagina.htm" onclick="link();"> Link </a>Aí você cria uma função link, utilizando o location.href pra direcionar o quadro desejado pra outra página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Outubro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 ok, mas como funciona esse location.href e como eu posso aplicá-lo a esse script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 cara minha dúvida é parecida... tentei bolar algo em js, mas n to muito familiarizado, tenho noções de c e php uhauhaihhiua corrige ae pra mim por favor?!?!?<script language="JavaScript"><!--function ancora(chegada) { int chegada; switch(chegada) { case '0': location.href("sci.htm#ofaut"); break; case '1': location.href("s1i.htm#outro"); break; } //usar link <a href="pagina_mae.htm" onclick="ancora(0);"> Oficinas autorizadas</a> return;}--></script>Valeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 George,Coloca em uma função e aplica ela... function teste() { location.href = 'link.asp' } E, Lemissel, eu não entendi o que esse script (ou tentativa) faz. Hehe, desculpa a ignorância, pode explicar? Talvez possa ajudar...Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 George,Coloca em uma função e aplica ela... function teste() { location.href = 'link.asp' } E, Lemissel, eu não entendi o que esse script (ou tentativa) faz. Hehe, desculpa a ignorância, pode explicar? Talvez possa ajudar...Falows Cara ao que parece ele criou uma função só para abrir dois links diferentes e dependendo de onde o cara clicar ele abre uma location diferente saca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Ah eu faria assim ó: <htm> <body> <p align="center"><a href="javascript:nada()">Clica aqui!</a></p> <script> function nada() { window.open("http://www.algo.com.br","janela1",""); window.open("http://www.algumacoisa.com","janela2",""); } </script> </body> </html> T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 a tentativa é a seguinte... a minha função ancora(); aceita uma variavel do tipo inteiro, depois eut esto essa variável com um switch, se o numero atribuido a variavel for o mesmo de um dos casos do switch, ele entra naquele location.href correspondente... só q eu fiz como eu faço em c ou em php, porque n sei programar em js... tem como dar uma arrumadinha ae??? Exemplo, eu entro c o link <a href="hp_mãe.htm" onclick="ancora(1);"> Outro</a>ele testa no switch e entra em sii.htm#outrovaleuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Bem não sei não... comecei a estudar "C" hoje, em Processamento de Dados II, então não entenderia a parada feita em C, e eu também não sei o que é Switch... E estou dando pequenos passos em php, comecei a ver alguns tutoriais semana passada... Mas vou tentar , vê se é mais ou menos isso: function ancora(chegada) { if (chegada == "1") {location.href='pagina1.htm'} else if (chegada == "0") {location.href='pagina2.htm'} else {} } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 muito bem cara...isso é quase um switch haahia dá uma olhada em lógica de programação q tu entenderás... mas tp... o que eu queria seria a sintaxe do código em js... que é o que u n sei... como declarar as fars, retornar, etc... e valeu ae cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 (editado) Testei aqui, com esse código:<script language="JavaScript"><!--function ancora(chegada) { int chegada; switch(chegada) { case '0': window.open("sci.htm#ofaut"); break; case '1': window.open("sii.htm#outro","_self"); break; } //abrir link como <a href="pagina_mae.htm" onclick="ancora(0);"> Oficinas autorizadas</a>}--></script>Só q tem mais um breminha hehehmeu link tb vem de uma função... mm_menu_1018141928_3.addMenuItem("Links","window.open('si.htm', '_self');"); mm_menu_1018141928_3.addMenuItem("Fórum","window.open('forum.htm', '_self');");...Sacaram???function addMenuItem(label, action) { this.items[this.items.length] = label; this.actions[this.actions.length] = action;}e essa é a função que ele acessa...Eu teria q colocar assim o link então né?!?!mm_menu_1018141928_3.addMenuItem("Links","ancora(1);");Mas ae dá erro... Agora to ferrado né??? heheh valeu ae gente...Ps.: até eu me confundi nessa heheh Editado Outubro 21, 2004 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 21, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2004 Deixa eu ver se te entendi, você tem dois arrays, um com items e outro com actions que você usa na função addMenuItem() e quer uma outra função que conforme a ancora que você passar te envie para um link específico? Se for isso, talvez possa te ajudar...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 Cara, eu preciso, que eu coloque ali no action, uma função do tp, ancora(1); digamos, q quando chamar essa função verificar q link é (o "1") c um switch, e abrir tb um outro lnksacou???tp, se eu n tivesse q abrir naquela função maldita (addMenuItem(); ) eu simplesmente precisaria saber se o código da minha função estava certo e linkar assim ó <a href="hp_mãe.htm" onclick="ancora(1);">lalal</a>. Agora eu preciso saber se o código está certo e como colocar ele pra abrir dentro da função addMenuItem();valeusão ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 Vou dar uma olhada no teu código e depois te respondo...Crystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 22, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2004 Onde você está criando este objeto "mm_menu_1018141928_3"? o que ele faz? se puder passar o código completo dele, fica mais fácil...Crystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Cara segunda-feira eu posto, porque está no pc da empresa e eu estou sem acesso remoto agora... heheheh mas já pra adiantar, é um menu pop-up feito no fireworks...Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 cara é gigantesco mesmo... Bom pelo que entendi ele tem uma function menu que guarda todas as propriedades do menu. Tem alguns arrays(Itens, label, childMenus(Menus filhos)) que tb guardam informações do menu. Ele tem tb várias funções que auxiliam no dinamismo do menu. Eu precisaria de tempo pra olhar com calma todas estas tuas funções, mas no momento não tenho esse tempo. Se você puder esperar até o final de semana, talvez possa te ajudar...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 25, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2004 Cara aqui tb está apertado pacas... mas vai tranquilo q eu vou me virando enquanto isso Valeusão ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest =^_^= D3m0nj4ck-sama =^_^= Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 olha eu não programo em nenhuma linguagem dinamica mas se entendi bem o cara quer um link que abre duas paginas em dosi iframes simultaneamente. se é isso é o seguinte:tenho dois iframes:<div><iframe name="jack" width="100%" heigth="100%"></iframe></div><div><iframe name="pot" width="100%" heigth="100%"></iframe></div>no link fica assim:<a href="http://www.yahoo.com.br" target="jack" onClick="pot.location.href='http://www.bol.com.br'">Link</a>desse modo quando clicar em Link abrira o yahoo em um iframe e o bol em outro. é só substituir os ends do yahoo e do bol pelos seus links. espero ter ajudado. == D3m0nj4ck-sama == Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
George
existe forma de eu fazer um link que direciona pra dois targets? por exemplo, eu tenho uma página com dois iframes. queria fazer um link que mudasse a página das duas iframes. tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.