Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Link Para Dois Targets

George

Pergunta

existe forma de eu fazer um link que direciona pra dois targets? por exemplo, eu tenho uma página com dois iframes. queria fazer um link que mudasse a página das duas iframes. tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ok, mas como funciona esse location.href e como eu posso aplicá-lo a esse script?

Link para o comentário

• 0

cara minha dúvida é parecida... tentei bolar algo em js, mas n to muito familiarizado, tenho noções de c e php uhauhaihhiua corrige ae pra mim por favor?!?!?

<script language="JavaScript">

<!--

function ancora(chegada) {

int chegada;

switch(chegada)

{ case '0': location.href("sci.htm#ofaut"); break;

case '1': location.href("s1i.htm#outro"); break;

}

//usar link <a href="pagina_mae.htm" onclick="ancora(0);"> Oficinas autorizadas</a>

return;

}

-->

</script>

Valeuuu

Link para o comentário

• 0

George,

Coloca em uma função e aplica ela...

function teste() {
location.href = 'link.asp'
}

E, Lemissel, eu não entendi o que esse script (ou tentativa) faz. Hehe, desculpa a ignorância, pode explicar? Talvez possa ajudar...

Falows

Link para o comentário

• 0
George,

Coloca em uma função e aplica ela...

function teste() {
location.href = 'link.asp'
}

E, Lemissel, eu não entendi o que esse script (ou tentativa) faz. Hehe, desculpa a ignorância, pode explicar? Talvez possa ajudar...

Falows

Cara ao que parece ele criou uma função só para abrir dois links diferentes e dependendo de onde o cara clicar ele abre uma location diferente saca?

Link para o comentário

• 0

Ah eu faria assim ó:

<htm>
<body>
<p align="center"><a href="javascript:nada()">Clica aqui!</a></p>
<script>
function nada() {
window.open("http://www.algo.com.br","janela1","");
window.open("http://www.algumacoisa.com","janela2","");
}
</script>
</body>
</html>

T+

Link para o comentário

• 0

a tentativa é a seguinte... a minha função ancora(); aceita uma variavel do tipo inteiro, depois eut esto essa variável com um switch, se o numero atribuido a variavel for o mesmo de um dos casos do switch, ele entra naquele location.href correspondente... só q eu fiz como eu faço em c ou em php, porque n sei programar em js... tem como dar uma arrumadinha ae??? wink.gif

Exemplo, eu entro c o link <a href="hp_mãe.htm" onclick="ancora(1);"> Outro</a>

ele testa no switch e entra em sii.htm#outro

valeuu

Link para o comentário

• 0

Bem não sei não... comecei a estudar "C" hoje, em Processamento de Dados II, então não entenderia a parada feita em C, e eu também não sei o que é Switch... E estou dando pequenos passos em php, comecei a ver alguns tutoriais semana passada... Mas vou tentar , vê se é mais ou menos isso:

if (chegada == "1")
   {location.href='pagina1.htm'}
else if (chegada == "0")
       {location.href='pagina2.htm'}
else  {}
}

Link para o comentário

• 0

Testei aqui, com esse código:

<script language="JavaScript">

<!--

int chegada;

switch(chegada)

{ case '0': window.open("sci.htm#ofaut"); break;

case '1': window.open("sii.htm#outro","_self"); break;

}

//abrir link como <a href="pagina_mae.htm" onclick="ancora(0);"> Oficinas autorizadas</a>

}

-->

</script>

Só q tem mais um breminha heheh

meu link tb vem de uma função...

mm_menu_1018141928_3.addMenuItem("Links","window.open('si.htm', '_self');");  mm_menu_1018141928_3.addMenuItem("F&oacute;rum","window.open('forum.htm', '_self');");

...

Sacaram???

function addMenuItem(label, action) {

this.items[this.items.length] = label;

this.actions[this.actions.length] = action;

}

e essa é a função que ele acessa...

Eu teria q colocar assim o link então né?!?!

mm_menu_1018141928_3.addMenuItem("Links","ancora(1);");

Mas ae dá erro... sad.gif

Agora to ferrado né??? heheh valeu ae gente...

Ps.: até eu me confundi nessa heheh

Editado por lemissel
Link para o comentário

• 0

Cara, eu preciso, que eu coloque ali no action, uma função do tp, ancora(1); digamos, q quando chamar essa função verificar q link é (o "1") c um switch, e abrir tb um outro lnk

sacou???

tp, se eu n tivesse q abrir naquela função maldita (addMenuItem(); ) eu simplesmente precisaria saber se o código da minha função estava certo e linkar assim ó <a href="hp_mãe.htm" onclick="ancora(1);">lalal</a>. Agora eu preciso saber se o código está certo e como colocar ele pra abrir dentro da função addMenuItem();

valeusão ae...

Link para o comentário

• 0

cara é gigantesco mesmo... Bom pelo que entendi ele tem uma function menu que guarda todas as propriedades do menu. Tem alguns arrays(Itens, label, childMenus(Menus filhos)) que tb guardam informações do menu. Ele tem tb várias funções que auxiliam no dinamismo do menu. Eu precisaria de tempo pra olhar com calma todas estas tuas funções, mas no momento não tenho esse tempo. Se você puder esperar até o final de semana, talvez possa te ajudar...

Abraço

Crystian

Link para o comentário

• 0
Guest =^_^=  D3m0nj4ck-sama  =^_^=

olha eu não programo em nenhuma linguagem dinamica mas se entendi bem o cara quer um link que abre duas paginas em dosi iframes simultaneamente. se é isso é o seguinte:

tenho dois iframes:

<div>

<iframe name="jack" width="100%" heigth="100%"></iframe>

</div>

<div>

<iframe name="pot" width="100%" heigth="100%"></iframe>

</div>

no link fica assim:

<a href="http://www.yahoo.com.br" target="jack" onClick="pot.location.href='http://www.bol.com.br'">Link</a>

desse modo quando clicar em Link abrira o yahoo em um iframe e o bol em outro. é só substituir os ends do yahoo e do bol pelos seus links. espero ter ajudado.

=happy.gif= D3m0nj4ck-sama =happy.gif=

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...