Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função 'strip_tags'

M4rc0

Pergunta

Seguinte, to usando a função 'strip_tags' pra pegar o texto da variável $texto e tirar as tags que não especifiquei (as especificadas ele deixa):

Eis a descrição da função:

--------

string strip_tags ( string str [, string allowable_tags])

Esta função tenta retornar uma string retirando todas as tags HTML e PHP de str. Ele erra no lado de ter cuidado no caso de tags com problemas ou incompletas. Usa o mesmo sistema para retirar as tags do que fgetss().

--------

Estou fazendo o seguinte:

//pega o texto do formulário

$texto = $_POST['txtTexto'];

//filtra..ou não =P

$texto = strip_tags($texto, '<a><b><i><u><ol><li><strong><em><ul><p><hr>');

Não sei o que estou fazendo errado.

Existe alguma outra função?

Olhei o fgetss mas aquele segundo parâmetro int seria o tamanho da string?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se o que você quer é "limpar" o texto das tags HTML, deixando apenas essas que você passou como segundo parâmetro, você está fazendo certo... essa variável $_POST['txtTexto'] está vindo do jeito que deveria? Dá um "echo" nela antes e um depois de você remover as tags HTML pra ver se tem diferença...

Falou!

Link para o comentário

• 0
Se o que você quer é "limpar" o texto das tags HTML, deixando apenas essas que você passou como segundo parâmetro, você está fazendo certo... essa variável $_POST['txtTexto'] está vindo do jeito que deveria? Dá um "echo" nela antes e um depois de você remover as tags HTML pra ver se tem diferença...

Falou!

O POST tá certo sim..tanto que até armazena no banco, mas com as tags "proibidas"... sad.gif

O 'strip_tags' deveria tirar as tags "<?" "?>" do php também né? huh.gif

Link para o comentário

• 0

Falou!

O POST tá certo sim..tanto que até armazena no banco, mas com as tags "proibidas"... sad.gif

Testei aqui e não dá certo não, cara, quando tem qualquer "<?" na variável ele nem imprime o valor, acho que retorna erro.

O ideal seria você retirar essas tags manualmente com um str_replace() ou um preg/ereg_replace().

Link para o comentário

• 0

Falou!

Testei aqui e não dá certo não, cara, quando tem qualquer "<?" na variável ele nem imprime o valor, acho que retorna erro.

O ideal seria você retirar essas tags manualmente com um str_replace() ou um preg/ereg_replace().

Aff...não funciona mesmo então sad.gif

Pensei que era algum erro meu..

Vo tentar o tal do fgetss então..

Vo da uma olhada no str_replace e preg/ereg_replace() pra tirar os '<?' '?>'

Valeu!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...