fsphp Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Quem pode me explicar o significado de "return" na função abaixo? É algum tipo de 'echo' ou 'print'? Esse "return" irá retornar algum valor para onde?function make_content_box($current_page, $content_id){ $query = "SELECT quitation, attribution FROM quitations WHERE ID = $content_id"; $result = mysql_query($query) or die(mysql_error()); if ($row = mysql_fetch_row($result)) { $quotation = $row[0]; $attribution = $row[1]; $return_string .= "<table align=top><tr align=top> <td>\"$quotation\"<br> ---$attribution</td></tr></table>"; return($return_string); } else { return("No content in database"); }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 http://br2.php.net/return Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Valeu guest, mas o Manual para mim que sou iniciante ainda é muito técnico e confuso. Se alguém puder explicar de forma mais didática, como disse um moderador em outro fórum do scriptbrasil, "explica como se eu tivesse nove anos..." O que para expert é evidente, para iniciantes não. Valeu galera, fico aguardando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 o return, é o retorno de sua função, por exemplo:quando você faz um select no banco, o banco precisa de responder certo?então:o return é esta resposta, q depois você vai recupera-la na pagina que você quer aplicar a função!é +- isto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 23, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2004 Exatamente como o kafunga, falou. Veja um exemplo mais prático a entender.function retorna(){$texto = "Isso é que vai ser imprimido!";return $texto; // Jogamos a variavel "$texto" para a saida.}echo retorna(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2004 Legal pessoal, valeu mesmo os exemplos. Agora eu entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Outubro 24, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2004 E uma coisa importante pra você ter em mente na hora de criar sua função: o interpretador de PHP pára imediatamente a execução da função assim que ele encontra um "return".Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Outubro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2004 Obrigado por mais esse detalhe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Quem pode me explicar o significado de "return" na função abaixo? É algum tipo de 'echo' ou 'print'? Esse "return" irá retornar algum valor para onde?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.