Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programar Jogos Em C ++


beherit

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

huh.gif Caro Aragorn13.

voce vai querer me matar !,mas eu abri o Dev,cliquei em novo/arquivo fonte,

coipiei e colei oque voce postou,e deu essa mensagem.

cc1plus.exe C:\Dev-Cpp\cc1plus.exe unrecognized option `-fdollar-in-identifiers'

sad.gif oque pode ter dado errado?

eu simplesmente instalei o Dev 4.9.9.0,não fiz nenhuma alteração.

Ou sera que o problema é justamente ter que fazer algum tipo de mudança em alguma opção, pra ele poder compilar ?

Se voce puder me ensinar passo a passo como proceder a partir do momento que eu abro o Dev. eu vou ficar muito grato e mais animado com certeza. biggrin.gif

ph34r.gif Tenha paciencia comigo smile.gif

VALEU A FORÇA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro que eu tenho paciência, eu ainda sou iniciante também . Vamos lá, meu Dev é o 4. Clique em new ou simplesmente na folinha. O código padrão é:

#include <iostream.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{

      system("PAUSE");
      return 0;
}
Modifique esse código para:
#include <iostream.h>
#include <stdlib.h>
using namespace std;
int main()
{
      cout << "Oi, mundo!" << endl;
      system("PAUSE");
      return 0;
}

O comando cout << insere a string seguinte na tela, e o endl acaba com a linha. Using namespace std indica que você está utilizando os comandos da classe std, eu acho tongue.gif

system("PAUSE") é um comando disponível apenas no dev. Ele dá um press any key to continue e espera o usuário apertar algo para fechar o dos. Return 0 indica que o programa foi bem executado e o termina. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!

system("PAUSE") é um comando disponível apenas no dev

A função "system" também está disponível em outros compiladores, basta que se inclua o arquivo "stdlib.h".

Quanto ao "using namespace std", ele é usado para resolver eventuais conflitos de escopo, tipo, se uma variável invade o escopo de outra de mesmo nome, teríamos um grande problema. Para que isso não ocorra, define-se estas variáveis em ambientes de nomes ("namespaces").

Aí, beherit, na sua próxima dúvida, abra um tópico novo valeu? cool.gif

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me desculpe, AquiBrasil, mas qual foi o motivo do seu comentário? Ele já disse que ia aprender o básico da linguagem. Sinceramente não vi motivo algum para você escrever isso. Ele já explicou qual o objetivo dele e já viu que é algo a longo prazo, já disse que está disposto a aprender o que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Me desculpe, AquiBrasil, mas qual foi o motivo do seu comentário? Ele já disse que ia aprender o básico da linguagem. Sinceramente não vi motivo algum para você escrever isso. Ele já explicou qual o objetivo dele e já viu que é algo a longo prazo, já disse que está disposto a aprender o que precisar.

Não cara, ele vai consegui se estudar. Mas eu digo isso meu véio porque a primeira vez que procurei sobre criação de jogos eu fiquei apavorado na tamanha dificuldade. Principalmente jogos 3D. Sempre tive uma paixão por isso e até um certo sonho de fazer um jogo sozinho e me desanimei quando vi tudo aquilo.

A princípio você tem idéias simples de algoritmos, mas então para salvar sua posição e situação no meio do seu jogo, criar opções multiplayer, personagens 3D, cenários imensos, textos e animações você vai ver que é muito, muito difícil... nem só C++ avançadíssimo será suficiente, você precisará de um conhecimento amplo de design 3D, bidimensional, photoshop, corel draw, etc e etc. Também precisará saber fazer DLLs e criar um tipo de arquivo especial pro jogo na qual será definido os cenários. As músicas também serão difíceis...

Cara, isso uma questão de estudo a longo prazo, mas só quem viu de perto a situação como eu sabe que é realmente muuuuuito difícil fazer um jogo de qualidade sozinho.

Mas para isso temos o fórum e se o nosso amigo precisar de ajuda ao longo de seu projeto estamos aí para o que der e vier, qualquer pergunta ou dúvida deverá ser solucionada conosco. Valeu! Não desanime, o que você quer fazer é difícil mas se fosse fácil não teria graça e todo mundo saberia fazer... valeu mesmo! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...