Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carregar O Protocolos D Rede Sem Iniciar O Windows


_EDiCaRLoS

Pergunta

Galera o negocio é o seguinte, trabalho em uma siderurgica, e temos varios computadores espalhados pela industria, todos rodam sistemas em DOS, porem nestas maquinas temos que instalar o windows, e isto esta nos dando muito dor de cabeça pois o pessoal minimiza o sistema e fica usando o windows, e acaba "bichando" o computador.

Minha dúvida é a seguinte: tem como carregar a rede e nosso sistema tudo pelo DOS, sem carregar o windows??? Bastaria carregar os protocolos de rede, maper a unidade, e executar o sistema, alguém ai já viu isso??? ou tem coragem de tentar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu consigo fazer a rede funcionar por DOS de boa, para NOVELL..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara..

uns 2 anos atrás, eu procurei sobre isso, e fiquei sem nenhuma resposta..

Li alguns 'manuais', de como fazer boot remoto em estações, e logar no Linux..

Mas nunca achei nada concreto. então, continuei com meu Servidor Novell aqui.

Vamos ver se alguém aqui conhece alguma forma então..

Mas, eu nunca consegui fazer nada semelhante.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Usando os comandos NET do DOS será se eu consigo alguma coisa???? Tipo NET Start ou coisa parecida.

Bom! acho que sim, agora você vai precisar carregar o driver de rede tb!

Da uma olhada!!!

http://www.hippy.freeserve.co.uk/eznos.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Um computador DOS que acesse a internet (ou intranet) por um servidor Linux? Poxa... jaz aqui um grande desafio... será que isso não é impossível? wink.gif

Todas as máquinas aqui da empresa usam Windows 98se e XP, um servidor de dados Linux Red Hat 9, e um servidor de internet Linux Red Hat 6.4, mas eu quero deixar só 4 maquinas usando DOS, pois elas funcionam 24 horas e os usuários não devem ficar "malinando"no windows, entende???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Um computador DOS que acesse a internet (ou intranet) por um servidor Linux? Poxa... jaz aqui um grande desafio... será que isso não é impossível? wink.gif

huhuhu

Mano.. to quase completando o desafio então, huahuahua

Consegui gerar um disco de boot, que carrega o protocolo TCP/IP, usando memória virtual, com smartdrv.

Consegui acessar minha rede windows aqui tranquilão com ele.

Agora, to 'futricando' aqui, para tentar ativar outros dispositivos.. como Mouse, etc..

Mas, acho que se eu fosse rodar agora qualquer programa DOS, creio que funcione na boa ..!

Bem, é isso ae

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mano, você já conseguiu fazer este esquema todo funcionar?

O Driver de mouse, eu devo ter aqui.. da época que eu programava em C++, para DOS.

Eu lembro que tinha criado uma rotina para detecção do mouse.. então, acho que devo ter aqui

Quando eu tiver mais um tempinho, vou fazer uns testes aqui.. e ae se não funcionar, eu te peço o driver do mouse.

Eu estou tentando criar um esquema de boot via DOS, para acessar um Servidor Windows 2003, rodando Terminal Server.

Acessar compartilhamentos no servidor, eu já consegui. Agora, como fazer para acessar o Terminal Server, é que é a incónita. (Se é que isso é possível, hehe)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mano.. to quase completando o desafio então, huahuahua

Consegui gerar um disco de boot, que carrega o protocolo TCP/IP, usando memória virtual, com smartdrv.

Consegui acessar minha rede windows aqui tranquilão com ele.

Cara com você conseguiu criar este disco de boot???? ele realmente funciona para carregar a rede??? eu so preciso carregar a rede TCP/IP e mapear uma unidade de rede, para mim já estaria ótimo pois com isso o programa que eu tenho rodaria normal..., tem como você mandar umas dicas de como gerar este disco???

valeu cara e obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mano, eu comecei meus 'estudos' ontem nesse site:

http://www.bootdisk.com/

Meu ponto de partida foi aí!

Eu perdi praticamente o dia inteiro mechendo nisso aí, pra conseguir entender como isso tudo funciona, o que é necessário e tal.

Daí, consegui gerar um Disco Bootável, que fazia meu 'VM-Ware' acessar a rede interna somente dando BOOT pelo meu Disco recém criado.

Claro, que não fiquei em cima disso o tempo todo.. Mas dentre uma instalação de windows, um tempinho sobrando.. fui mechendo, e no fim consegui.

Depois que carreguei a rede, fica facil mapear unidades de rede.. pode ser usando NET USE, ou só NET, e 'navegar' pela rede toda, escolhendo micro, compartilhamento e unidades na hora.

Bem bacana o esquema todo!

Veja o que consegue montar aí.

Abraços

PS: Carregando a rede, você vai fazer o que via DOS?

Eu queria usar o Terminal Server, mas acho que não vai ser possível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eita

consegui abrir o terminal server dando boot por dos, sem ser necessário nem HD no micro!

Huhu!

Pena que o software que conecta ao TS não é free..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...