Falcon Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 existe algum javascript q dá alguma mensagem avisando q algum campo não foi digitado? até sei alguma coisa, mas tem q dar refresh e queria saber se tem alguma coisa mais rápida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Pelo o que entendi, você tá querendo validar um formulário, é isso?Se for, faz uma busca pelo fórum... tem vários tópicos que falam sobre validação. Aí, com javascript, realmente não precisa dar um reload na página... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 valeu cara... só mais uma dúvida... como eu chamo a função?quero validar o campo nome <input name="nome_prod" type="text" id="nome" size="50" maxlength="50">como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 tu pode colocar na saída do campo (onBlur) ou quando é submitado o formulário (onSubmit).O evento onblur é colocado no próprio campo<input type="text" name="nome" onBlur="nome_da_funcao"> e o onSubmit na tag do formulário<form name="form" action="action.htm" onSubmit="nome_da_funcao">Qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 não deu certo...olha o q eu fiz:<script language="JavaScript"> function valida(){ if (document.frm_clientes.nome.value == ""){ window.alert ("O campo nome é obrigatório!"); document.frm_clientes.nome.focus(); return false; } return true; document.frm_clientes.submit(); }</script>depois no form: <form name="frm_clientes" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=cadastrar" onSubmit="valida">na caixa de texto nome:<input name="nome_prod" type="text" id="nome" size="50" maxlength="50" onBlur="valida">e no submit:<input type="submit" name="cadastrar" value=" Cadastrar " class="botao" onClick="valida">alguém pode me explicar o q fiz de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 aqui esta teu erro... <form name="frm_clientes" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=cadastrar" onSubmit="valida"> Faltou o parênteses na function valida Correto : <form name="frm_clientes" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=cadastrar" onSubmit="valida();">Qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 legal! deu quase certo... quase porque ele dá o alerta, mas submita mesmo assim...<script language="JavaScript">function valida(){if (document.frm_clientes.nome.value == ""){window.alert ("O campo nome é obrigatório!");document.frm_clientes.nome.focus();return false;}return true;document.frm_clientes.submit();}</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 <script language="JavaScript"> function valida(){ if (document.frm_clientes.nome.value == ""){ window.alert ("O campo nome é obrigatório!"); document.frm_clientes.nome.focus(); return false; } else document.frm_clientes.submit(); } </script>tenta assim...dessa forma se ele entrar no if, não entra no else e não submita...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 não tá dando certo não... mas valeu pela ajuda até aqui! não quero ficar torrando o saco de ninguém!valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Não vamos desistir... me diz q erro ocorreu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 fiz exatamente o q você falou: <script language="JavaScript">function valida(){if (document.frm_clientes.nome.value == ""){window.alert ("O campo nome é obrigatório!");document.frm_clientes.nome.focus();return false;} else document.frm_clientes.submit();}</script>mas ele tá dando submit...eu chamei a função no form (onSubmit="valida();") a na caixa de texto nome (onBlur="valida();")... precisa chamar ela em outro lugar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Tenta colocar o que vem depois do else entre chaves. <script language="JavaScript"> function valida(){ if (document.frm_clientes.nome.value == ""){ window.alert ("O campo nome é obrigatório!"); document.frm_clientes.nome.focus(); return false; } else { document.frm_clientes.submit() }; } </script> E quando for chamar a função, tenta colocar "javascript:" antes, talvez funcione sem , mas pode ser que em algum interpretador aí não dê certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 nada.... não deu tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Renan as chaves não podem ser o problema, pois só tem uma linha, teoricamente não precisa colocar.Faz o seguinte, tenta validar no onclick do botão...tira a chamada da função do onSubmit e coloca num botão...<input type="button" name="enviar" value="Enviar" onclick="valida();">e daí cancela o enter do fomulário...depois me diz se deu certo...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 AAHHAAAAA!!!!Deu certo!!! Valeu cara!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Viu como agente não pode desistir....hehehe...Qualquer dúvida posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 beleza!!! valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Falcon
existe algum javascript q dá alguma mensagem avisando q algum campo não foi digitado? até sei alguma coisa, mas tem q dar refresh e queria saber se tem alguma coisa mais rápida!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.