Guest - Toledo - Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 <?php $conexao=mysql_connect ("localhost") or die ('Sem Conexão: ' . mysql_error()); $db=mysql_select_db ("debito", $conexao); $sql = "SELECT fatura.id, fatura.nome, fatura.cpf, tópico.l1, tópico.valor"; $sql .= " FROM fatura "; $sql .= " INNER JOIN tópico "; $sql .= " ON tópico.id = fatura.id "; $sql .= " WHERE tópico.id = 1 "; $rs = mysql_query($sql, $conexao); while ($linha = mysql_fetch_array($rs)){ $id=$linha["id"]; $nome=$linha["nome"]; $cpf=$linha["cpf"]; $l1=$linha["l1"]; $valor=$linha["valor"]; ?> <? echo $l1; ?>......................<? echo printf ("%.2f", $valor); ?><br> <? } ?> Mat<? echo "$id"; ?><br> Nome <? echo "$nome"; ?><br> CPF <? echo "$cpf"; ?><br> ---------------------------------------resultado acima é isso: -------------------------------------------exame de sangue......................128.33raio x...............................139.35consulta.............................123.30exame de nada .......................123.45--------------------------------------------Mat1Nome testeCPF 12345Pergunto como faço para mostrar assim :Mat1Nome testeCPF 12345-------------------------------------------exame de sangue......................128.33raio x...............................139.35consulta.............................123.30exame de nada .......................123.45--------------------------------------------se eu colocar antes do <?}?ele fica repetindo ou seja coloca assim-------------------------------------------mat1nome testecpf 12345exame de sangue......................128.33mat1nome testecpf 12345raio x...............................139.35mat1nome testecpf 12345consulta.............................123.30mat1nome testecpf 12345exame de nada .......................123.45--------------------------------------------dai num dá , bom se num de tá de boa ++++++++++ agora minha pergunta principal """""" Como faço para somar os valores utilizando o código acima ? """"""""ou seja :exame de sangue......................128.33raio x...............................139.35consulta.............................123.30exame de nada .......................123.45total ................................sei lá quanto dá -------------------------------------------------------se puder ser devagar agradeço pis sou novo em php abandonei o ASP e estou achando isso lindo Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Cara, dá uma olhada no seu código: (vou marcar o conteúdo do laço while em vermelho)<?php$conexao=mysql_connect ("localhost") or die ('Sem Conexão: ' . mysql_error());$db=mysql_select_db ("debito", $conexao); $sql = "SELECT fatura.id, fatura.nome, fatura.cpf, tópico.l1, tópico.valor";$sql .= " FROM fatura ";$sql .= " INNER JOIN tópico ";$sql .= " ON tópico.id = fatura.id ";$sql .= " WHERE tópico.id = 1 ";$rs = mysql_query($sql, $conexao); while ($linha = mysql_fetch_array($rs)){ $id=$linha["id"]; $nome=$linha["nome"]; $cpf=$linha["cpf"]; $l1=$linha["l1"];$valor=$linha["valor"]; ?><? echo $l1; ?>......................<? echo printf ("%.2f", $valor); ?><br><?}?>Mat<? echo "$id"; ?><br>Nome <? echo "$nome"; ?><br>CPF <? echo "$cpf"; ?><br>Eu vejo aqui 2 saídas básicas pra você imprimir o conteúdo de baixo (em verde) primeiro...1. Crie uma variável pra sinalizar quando vai ser a primeira passagem pelo laço, e antes do "<? echo $l1; ?>", crie uma estrutura "if" que verifica se é a primeira passagem pelo laço... pra então imprimir o conteúdo do if (que seria isso que eu coloquei em verde)2. Armazena o que você tá imprimindo dentro do while numa variável, e imprime ela depois do bloco em verde.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 POW cara brigado mais sou novo e com seu conhecimento falow grego para mim como criar laço ? esse if ? acho que é melhor eu deixar assim mesmo valeu brigado por enquanto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falcon Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 você só precisa mostrar uma linha do resultado? se for isso, tira o while...coloca só$linha = mysql_fetch_array($rs)sem o while q ele só vai mostrar o resultado uma vezeu acho... sou iniciante tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Toledo -
---------------------------------------
resultado acima é isso:
-------------------------------------------
exame de sangue......................128.33
raio x...............................139.35
consulta.............................123.30
exame de nada .......................123.45
--------------------------------------------
Mat1
Nome teste
CPF 12345
Pergunto como faço para mostrar assim :
Mat1
Nome teste
CPF 12345
se eu colocar antes do
<?
}
?
ele fica repetindo ou seja
coloca assim
mat1
nome teste
cpf 12345
mat1
nome teste
cpf 12345
mat1
nome teste
cpf 12345
mat1
nome teste
cpf 12345
dai num dá , bom se num de tá de boa ++++++++++ agora minha pergunta principal
"""""" Como faço para somar os valores utilizando o código acima ? """"""""
ou seja :
total ................................sei lá quanto dá
-------------------------------------------------------
se puder ser devagar agradeço pis sou novo em php abandonei o ASP e estou achando isso lindo
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.