serginhosant Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Povo... tenho uma string assim545,54tenho que transformar para integerassim: 54554ou assim: 545.54 (real)sei lá... o que eu preciso mesmo é somar...tentei usar $subtotal = explode(",", $valor);$convert = $subtotal[0].'.'.$subtotal[1];só que não funcionou não... tá dando uns paus na hora de somar.....obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Voce já tentou somar direto...???Ta esquisito isso, o PHP automaticamente transforma as variáveis. Mostre o que voce realmente quer fazer!!Poste o código se necessário...Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Pra converter uma string em integer, faça isto:$numero = "545,54";$numero = (int) $numero;Mas essa coerção de tipo vai sumir com as casas decimais. você pode utilizar a função round pra arredondar um número, tb. O problema é que o PHP conta como casa decimal a partir de um ponto, e não de uma vírgula. Então, eu faria o seguinte:$numero = str_replace(",", ".", $numero);$numero = (int) $numero; // ou$numero = round($numero, 2); // onde 2 é o número de casas decimaisFalou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Novembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 valeu Illidaneu consegui fazer...usei str_replace e depois round..hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
Povo... tenho uma string assim
545,54
tenho que transformar para integer
assim: 54554
ou assim: 545.54 (real)
sei lá... o que eu preciso mesmo é somar...
tentei usar
só que não funcionou não... tá dando uns paus na hora de somar.....
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.