Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banner

Giovani

Pergunta

Buenas indiada!

Seguinte, estou com uma dúvida já a bastante tempo e, como resolvia com o flash deixei de utilizar o gif, então minha pergunta é:

como colocar links diferentes, em um mesmo gif, que contém 2 frames?

Vou exemplificar:

Quero fazer um banner de patrocinadores, sendo que tenho dois logotipos das referentes empresas, A e B.

No gif, o primeiro frame é o A e o segundo é o B, no primeiro frame gostaria que abrisse o link referente a empresa A e no segundo frame a empresa B.

Mas com slice não tem como fazer isso... ao menos não achei solução!

Quem sabe????

t+ blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

e então!!!??

ninguém arrisca??

Link para o comentário

• 0

especificar mais?? tá brincando né...

é.. parece que no gif acho que não tem como fazer mesmo... agora no flash isso é barbáda....

mas não vou desistir... hehe...

quem tiver uma idéia... ou se isso é possível ... poste ai!!

t+

Link para o comentário

• 0

achu q entendi... e tem sim como fazer... mas seguinte... você tem q criar o seu banner e NÃO por link nele quando ele aparecer no seu site... e simplismente em cada frame você coloca uma fatia linkada... eu não sei se funciona mas suspeito q sim... so uma coisa q você NÃO pode fazer é link o BANNER inteiro na hora q ele aparecer no site...

Link para o comentário

• 0

opas..

pois é;;não consegui resolver ainda..

tendei a dica do water mas não deu certo....

acho que só com script´s mesmo..

mas quem tiver a solução posta aeeeee

[]´sssss

Link para o comentário

• 0

opas..

eu sei que os banners em flash além de possuir muito mais flexibilidade, gerar efeitos bem superiores ao gif são menores, mesmo assim é uma curiosidade minha que quero esclarecer....

falow wink.gif

Link para o comentário

• 0

Também já tentei fazer isso um dia, mas de tanto tentar cheguei a uma conclusão, isso não é possível. Um GIF animado é o resultado do armazenamento da seqüência de animação em um só arquivo , você pode colocar um monte de frames e um monte de imagem em cada uma dessas frames, mas tudo vai ser uma coisa só, um gif animado é um só imagem, quando você usa as slices do fireworks, o fireworks escreve por traz o código em html que será usado pela página, ou seja, o que você vai fazer no fireworks é a mesma coisa que você ira fazer no dreamweaver, pode parecer um monte de imagens, mas ela vai ser como fosse um jpg comum, uma imagem só e um link só. A solução é dividir o gif em dois, mas ai serão duas imagens separadas, e não é isso que você quer! então melhor mesmo é usar o flash!

Eu não sei se existe, mas nunca procurei, mas é bem provável que sim haja um script que faça isso, mas não no mesmo gif, um script teria que carregar uma imagem de cada vez, e que deixaria tudo mais pesado!

Link para o comentário

• 0

put* me*** ses tão brincando com a minha cara né?! eu fiquei tão fud*** com essa duvida q eu fui testar e eu CONSEGUI! eu usei fatias exportei como gif animado mas no teste eu só pus uma simples animação dum quadrado anadando... vou por no host e mostrar...

Link para o comentário

• 0
ph34r.gif Ae Galera Tou kerendo Saber Como Eu faço um Nome emcima do menu iniciar da tela tpw onde tem concluido e fazendo dowload da figura e tal ke fika la nakela barra! Eu quero saber como faiz um nome la o nome AnimeLaker
Link para o comentário

• 0

oi gente! eu não entendo nada nadinha mesmo de internet e coisas e tals.... alguém poderia me explicar como faz um banner simples???? eu não faço nem ideia!!!! socoooroooo preciso desse banner urgente!!!

Link para o comentário

• 0

oi gente! eu não entendo nada nadinha mesmo de internet e coisas e tals.... alguém poderia me explicar como faz um banner simples???? eu não faço nem ideia!!!! socoooroooo preciso desse banner urgente!!!

Olá! Faz o seguinte! se cadastra no fórum primeiro, depois cria um novo tópico para você, perguntando como se faz o banner, com certeza alguém ira te responder, é que você postou em um tópico praticamente encerrado... é melhor criar um novo! wink.gif

Link para o comentário

• 0
Olá! Faz o seguinte! se cadastra no fórum primeiro, depois cria um novo tópico para você, perguntando como se faz o banner, com certeza alguém ira te responder, é que você postou em um tópico praticamente encerrado...  é melhor criar um novo!  wink.gif

pois é..

tópico fechado ...e sem uma resposta objetiva para essa dúvida...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...