Giovani Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Buenas indiada!Seguinte, estou com uma dúvida já a bastante tempo e, como resolvia com o flash deixei de utilizar o gif, então minha pergunta é:como colocar links diferentes, em um mesmo gif, que contém 2 frames?Vou exemplificar:Quero fazer um banner de patrocinadores, sendo que tenho dois logotipos das referentes empresas, A e B.No gif, o primeiro frame é o A e o segundo é o B, no primeiro frame gostaria que abrisse o link referente a empresa A e no segundo frame a empresa B.Mas com slice não tem como fazer isso... ao menos não achei solução!Quem sabe????t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovani Postado Novembro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 e então!!!??ninguém arrisca?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 me arriscaria... se você pudesse se especificar mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Não tem como, só se você fizer um banner dividido ao meio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovani Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 especificar mais?? tá brincando né...é.. parece que no gif acho que não tem como fazer mesmo... agora no flash isso é barbáda....mas não vou desistir... hehe...quem tiver uma idéia... ou se isso é possível ... poste ai!!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 achu q entendi... e tem sim como fazer... mas seguinte... você tem q criar o seu banner e NÃO por link nele quando ele aparecer no seu site... e simplismente em cada frame você coloca uma fatia linkada... eu não sei se funciona mas suspeito q sim... so uma coisa q você NÃO pode fazer é link o BANNER inteiro na hora q ele aparecer no site... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 poirot Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 é eu nunca vi uma duvida dessa achei interessante, talvez utilizando scripts, bem vou verificar aki se der eu posto a resolucao aki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovani Postado Novembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2004 opas..pois é;;não consegui resolver ainda..tendei a dica do water mas não deu certo....acho que só com script´s mesmo..mas quem tiver a solução posta aeeeee[]´sssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2004 mas não entendi a sua preferencia por gif... achu q pra banner flash é meior... mas no caso só se você utilizasse codigos de html pra kd img: <a href="www.naumseioq.com.br"></a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovani Postado Novembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 opas..eu sei que os banners em flash além de possuir muito mais flexibilidade, gerar efeitos bem superiores ao gif são menores, mesmo assim é uma curiosidade minha que quero esclarecer....falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 ah beleza... mas eu não sei... já tentei... minha ultima esperança ta na utilização de scripts... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrILL Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Também já tentei fazer isso um dia, mas de tanto tentar cheguei a uma conclusão, isso não é possível. Um GIF animado é o resultado do armazenamento da seqüência de animação em um só arquivo , você pode colocar um monte de frames e um monte de imagem em cada uma dessas frames, mas tudo vai ser uma coisa só, um gif animado é um só imagem, quando você usa as slices do fireworks, o fireworks escreve por traz o código em html que será usado pela página, ou seja, o que você vai fazer no fireworks é a mesma coisa que você ira fazer no dreamweaver, pode parecer um monte de imagens, mas ela vai ser como fosse um jpg comum, uma imagem só e um link só. A solução é dividir o gif em dois, mas ai serão duas imagens separadas, e não é isso que você quer! então melhor mesmo é usar o flash!Eu não sei se existe, mas nunca procurei, mas é bem provável que sim haja um script que faça isso, mas não no mesmo gif, um script teria que carregar uma imagem de cada vez, e que deixaria tudo mais pesado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 put* me*** ses tão brincando com a minha cara né?! eu fiquei tão fud*** com essa duvida q eu fui testar e eu CONSEGUI! eu usei fatias exportei como gif animado mas no teste eu só pus uma simples animação dum quadrado anadando... vou por no host e mostrar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 agora q eu me toquei ele fatia a img em dois quando se exporta >.< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Ae Galera Tou kerendo Saber Como Eu faço um Nome emcima do menu iniciar da tela tpw onde tem concluido e fazendo dowload da figura e tal ke fika la nakela barra! Eu quero saber como faiz um nome la o nome AnimeLaker Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Q q isso tem haver com fireworks?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 oi gente! eu não entendo nada nadinha mesmo de internet e coisas e tals.... alguém poderia me explicar como faz um banner simples???? eu não faço nem ideia!!!! socoooroooo preciso desse banner urgente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrILL Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 oi gente! eu não entendo nada nadinha mesmo de internet e coisas e tals.... alguém poderia me explicar como faz um banner simples???? eu não faço nem ideia!!!! socoooroooo preciso desse banner urgente!!! Olá! Faz o seguinte! se cadastra no fórum primeiro, depois cria um novo tópico para você, perguntando como se faz o banner, com certeza alguém ira te responder, é que você postou em um tópico praticamente encerrado... é melhor criar um novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Dezembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2004 já estou a postos esperando seu tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovani Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Olá! Faz o seguinte! se cadastra no fórum primeiro, depois cria um novo tópico para você, perguntando como se faz o banner, com certeza alguém ira te responder, é que você postou em um tópico praticamente encerrado... é melhor criar um novo! pois é..tópico fechado ...e sem uma resposta objetiva para essa dúvida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sayuri Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Hj me registrei... acho q minha resposta foi apagada .... estou com um problema... preciso fazer um banner.... e não sei nem como começar!!!!!!da pra por imagens tipo gif ow sei lá o que nos banners???socorro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 abre um tópico q esse ta sendo fechado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Giovani
Buenas indiada!
Seguinte, estou com uma dúvida já a bastante tempo e, como resolvia com o flash deixei de utilizar o gif, então minha pergunta é:
como colocar links diferentes, em um mesmo gif, que contém 2 frames?
Vou exemplificar:
Quero fazer um banner de patrocinadores, sendo que tenho dois logotipos das referentes empresas, A e B.
No gif, o primeiro frame é o A e o segundo é o B, no primeiro frame gostaria que abrisse o link referente a empresa A e no segundo frame a empresa B.
Mas com slice não tem como fazer isso... ao menos não achei solução!
Quem sabe????
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.