Pitanga Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Eu tenho um radio button gerado automaticamente atraves de uma base de dados. A pergunta é: como eu faço para que um desses botoes fique como checked?OBS.:Eu envio uma variavel ($idlocalidade) que é o value do campo!Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Não sei se entendi... mais para ficar marcado basta colocar CHECKED como parametro no HTML.<INPUT TYPE='RADIO' NAME='xxx' CHECKED> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Tanto um radio button como um checkbox, pra aparecer checked você precisa acrescentar este atributo à tag HTML:checked="checked"Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Novembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 O checked já estava no código, o meu problema era no codigo, pois como era gerado automaticamente ele marcava sempre o ultimo...o codigo estava assim<? $sqldistrito = "SELECT * FROM distrito ORDER BY distrito ASC"; $resultdistrito = mysql_query($sqldistrito) or die('<strong>Erro na selecção do distrito! Contacte o administrator da vossa base de dados</strong>'); $contador = 1; while($row = mysql_fetch_object($resultdistrito)){ $iddistrito = $row->iddistrito; $distrito = $row->distrito; echo "<input name='iddistrito' type='radio' value='$row->iddistrito' checked> $distrito <br>"; if(($contador % 5) == 0) echo "</td><td valign='top'>"; $contador++; } ?> agora está assim, e funciona. <? $sqldistrito = "SELECT * FROM distrito ORDER BY distrito ASC"; $resultdistrito = mysql_query($sqldistrito) or die('<strong>Erro na selecção do distrito! Contacte o administrator da vossa base de dados</strong>'); $contador = 1; while($row = mysql_fetch_object($resultdistrito)){ $iddistrito = $row->iddistrito; $distrito = $row->distrito; echo "<input name='iddistrito' type='radio' value='$row->iddistrito'"; if ($row->iddistrito==$idlocalidade) echo "checked"; echo "> $distrito <br>"; if(($contador % 5) == 0) echo "</td><td valign='top'>"; $contador++; } ?>mesmo assim obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pitanga
Eu tenho um radio button gerado automaticamente atraves de uma base de dados. A pergunta é: como eu faço para que um desses botoes fique como checked?
OBS.:
Eu envio uma variavel ($idlocalidade) que é o value do campo!
Obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.