alissonx Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 como eu faço pra pegar o aniversariante pela datatipo cadastrei o aniver Alisson da cidade dourados data de nascimento 05/12/2004tipo como eu faço pra mostrar o aniversariante por essa dataquando for 05/12/2004 mostrar o aniver Alissonpreciso disso pessoal me ajudefalows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Faça uma pesquisa no banco de dados tal que a data de nascimento coincida com a data atual e em seguida exiba o nome de cada linha do resultado da consulta Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 mas como irei fazer issome ajudese você puder me adicione no MSN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 você sabe fazer uma consulta no banco de dados ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 sim sei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 mas como eu irei fazer a pesquisa e fazer ele pegar a data certinha isso eu não sei preciso de ajudase você tiver MSN passa aew ou me adiciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 tava dando uma olhada no forum e acheiissoSELECT * FROM tabela WHERE data = NOW() OR data >= (NOW() + 7d)ta certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Se você estiver usando o campo "data" está certo sim, agora caso esteja utilizando o para armazenamento de variaveis tipo "varchar", tente assim:$query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE data = '".date("d/m/Y")."' ");PS: Não poste mais de uma vez, até que alguém responda sua dúvida, se não colocou algo no post, EDITE-O. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 mano se você tiver MSN me adiciona por favoralissson13@hotmail.comblzafalows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 você deve ter a data armazenada em um campo date/timeAAAA-MM-DDentão você pega a data de hj com a função getdate()vou te mostrar com codigo: // Pegar a data $data = getdate(); // Formataçao para dia e mes ficarem com 2 digitos $datamon = $data[mon]; $datamday = $data[mday]; if (strlen($datamon) < 2) { $datamon = "0".$data[mon]; } if (strlen($datamday) < 2) { $datamday = "0".$data[mday]; } // Formatacao para comparacao com SQL $datasql = $data[year]."-".$datamon."-".$datamday // Consulta ao DB e exibição (depois de feita a conexao) $resultado = mysql_query ("SELECT * FROM tabela WHERE aniversario=$datasql"); $linhas = mysql_num_rows($resultado); $inicio = 1; $dados = mysql_fetch_array($resultado,MYSQL_ASSOC); while ($inicio <= $linhas) { echo $dados['nome']; echo "<BR>"; $inicio++; $dados = mysql_fetch_array($resultado,MYSQL_ASSOC); }Qualquer duvida, é só postar!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 cara testei a isso ai mais deu isso aqui:Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLE in d:\arquivos de programas\easyphp\www\test\testes\acesse\tes.php on line 20e alinha 20 e esse:$resultado = mysql_query ("SELECT * FROM usuarios WHERE aniversario=$datasql"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 opa, maltenta$resultado = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE aniversario='$datasql'");Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Faltou as aspas para $datasql.EDITADONão tinha visto sua resposta Hawker. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Bom cara deu a mesma coisa, eu já tinha feito isso antes!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 $datasql = $data[year]."-".$datamon."-".$datamday;Faltou esse ; tb =Dabraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Fica bem mais simples assim:// Para campo DATE:// Ex: 2004-12-04$query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE data = NOW() ");// Para campos de STRING'S tipo VARCHAR:// Ex: 04/12/2004$query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE data = '".date("d/m/Y")."' "); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 É sempre aconselhável utilizar date ou datetime pra armazenar datas, pois você pode utilizar funções do próprio MySQL. Por exemplo, se você tivesse armazenando o nascimento em campos date (ou datetime), pra selecionar os aniversariantes do dia, bastaria:"SELECT * FROM tabela WHERE (DAYOFMONTH(data) = DAYOFMONTH(NOW()) AND MONTH(data) = MONTH(NOW()));"Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alissonx
como eu faço pra pegar o aniversariante pela data
tipo cadastrei o aniver Alisson da cidade dourados data de nascimento 05/12/2004
tipo como eu faço pra mostrar o aniversariante por essa data
quando for 05/12/2004 mostrar o aniver Alisson
preciso disso pessoal me ajude
falows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.