Tito Tito Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 olá gente, primeiramente quero agradecer a paciência q vocês tem tido comigo, valeu o q significa isso (em negrito):if (!empty($_POST['sid']) || !empty($_GET['sid'])){ //comando;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 eu acho que a função empty() é pra checar se a variável não está setada. quando se usa if (!função()) { } é pra: se a "função()" for falsa, ela executa os comandos dentro das chaves. Por exemplo: if (!empty($var)) { echo 'está setada'; } else { echo 'não está setada'; } agora, o contrário acontece sem o "!": if (empty($var)) { echo 'não está setada'; } else { echo 'está setada'; }o "!" é apenas pra inverter a situação. se não entendeu, me desculpe, poste denovo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 É quase isso, George! A função empty() é pra ver se a variável está vazia. Ou seja, !empty() verificará se ela foi setada E se ela é diferente de NULL ou ""...Pra você apenas verificar se uma variável foi definida, utilize o isset();Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tito Tito Postado Dezembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 ae, valeu gente, tah mais claro agora! eu ateh imaginei q fosse isso, mas parecia ser óbvio demais! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2004 Só uma coisinha... se uma variável tem como valor o número 0 (zero), ela é considerada vazia.Exemplo:$foo = 0;$bar = "0";A variável $foo não iria passar por um !empty().Já a $bar iria, porque ela tem uma string como valor e não um número. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tito Tito
olá gente, primeiramente quero agradecer a paciência q vocês tem tido comigo, valeu
o q significa isso (em negrito):
if (!empty($_POST['sid']) || !empty($_GET['sid'])){ //comando;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.