Guest - Débora - Postado Dezembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2004 Olá a todos !Desculpe incomodá-los com dúvida (imagino) tão simples...Estou montando um pequeno site em PHP para eu aprender um pouco dessa linguagem...Utilizo o código abaixo para alterar o formato da data de inclusão de um cliente. Podem me dizer como faço para incluir a hora na sequencia desse raciocinio?if (strstr($inclusao, "/")){ $aux1 = explode ("/", $inclusao); $datai1 = $aux1[2] . "-" . $aux1[1] . "-" .$aux1[0] }Espero que possam me ajudar... Muito obrigada. Mesmo!PS.: Se puderem me explicar essa lógica também, ainda melhor.Débora Souza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Bom, o campo datetime precisa que você envie uma string no seguinte formato:"aaaa-mm-dd hh:mm:ss" (ano-mês-dia hora:minuto:segundo)Esse seu código pega uma data no formato padrão, tipo 18/12/2004, e transforma em 2004-12-18. você gostaria de uma explicação detalhada de como ele faz isso?Eu não entendi direito o que você quer fazer... você queria incluir a hora nesse campo, tb? Se for isso, a primeira coisa é verificar se o tipo do campo é datetime.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Olá, Illidan.Muito legal você se prontificar em me ajudar. Obrigada!!É o seguinte, o site que estou montando em carater de teste (se funcionar... aí sim tenho um cliente... ) tem um cadastro de clientes e um arquivo para que o administrador altere os dados cadastrados pelos clientes. Nesse arquivo, consegui fazer o select dos dados cadastrados e alterá-los sem problemas... com exceção do campo de data de inclusão. Esse campo "também" tem que estar disponível para alteração e está funcionando legal SE eu tirar a hora e mantiver só a data, no entanto, como datetime ele retorna o update desse campo zerado. Será que deu pra entender?Os códigos que utilizo são os seguintes:Para alterar o formato:if (strstr($inclusao, "/")){ $aux1 = explode ("/", $inclusao); $datai1 = $aux1[2] . "-" . $aux1[1] . "-" .$aux1[0] }Se estiver tudo ok, para alterar:if($erros == 0) { $sql = mysql_query("UPDATE dados SET inclusao=$datai1' WHERE id='$id'") or die("Erro no comando SQL:".mysql_error());Para mostrar os dados já cadastrados:if($acao == 'entrar') { //Mostra os campos de alteração de dados $sql_usuario = mysql_query("SELECT id, date_format(inclusao,'%d/%m/%Y - %H:%i') as inclusao FROM dados WHERE id='$id'") or die("ERRO SQL:".mysql_error());$array = mysql_fetch_array($sql_user);Os dados para alterar:<tr><td>Inclusão</td><td><input type="text" name="nome" value="<?echo $array['inclusao];?>"></td> </tr>Como você vê o código que tenho é só para data, eu uso na data de nascimento e funciona legal, mas não sei implementá-lo para incluir a hora...você gostaria de uma explicação detalhada de como ele faz isso?Se não for pedir muito, quero sim.Muito obrigada!!Abraços.Débora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hawker Postado Dezembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2004 Não entendi direito exatamente o q você quer... mas tenho um scriptzinho bem simples que pega data/hora do servidor e transforma para o formato MySQL.Aí está:<?php $data = getdate(); $datamon = $data[mon]; $datamday = $data[mday]; $datahours = $data[hours]; $dataminutes = $data[minutes]; $dataseconds = $data[seconds]; if (strlen($datamon) < 2) { $datamon = "0".$data[mon]; } if (strlen($datamday) < 2) { $datamday = "0".$data[mday]; } if (strlen($datahours) < 2) { $datahours = "0".$data[hours]; } if (strlen($dataminutes) < 2) { $dataminutes = "0".$data[minutes]; } if (strlen($dataseconds) < 2) { $dataseconds = "0".$data[seconds]; } $datasql = $data[year]."-".$datamon."-".$datamday." ".$datahours.":".$dataminutes.":".$dataseconds ?>A partir daí, basta dar o update no campo com a variavel $datasql =)Espero ter ajudado...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2004 Oi !Fiquei uns dias sem conseguir conectar, agradeço por sua atenção.Vou tentar adequar seu script ao que preciso.Um abraço.Débora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Débora -
Olá a todos !
Desculpe incomodá-los com dúvida (imagino) tão simples...
Estou montando um pequeno site em PHP para eu aprender um pouco dessa linguagem...
Utilizo o código abaixo para alterar o formato da data de inclusão de um cliente.
Podem me dizer como faço para incluir a hora na sequencia desse raciocinio?
Espero que possam me ajudar... Muito obrigada. Mesmo!
PS.: Se puderem me explicar essa lógica também, ainda melhor.
Débora Souza.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.