carlamso Postado Dezembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2004 No sql server não dá para utilizar a função DateSerial num Stored Procedure.Qual a função que posso utilizar que faça o mesmo efeito?Ou seja contruir uma data:Cumpts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Dezembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2004 Como você quer construir essa data? Existe o NOW() que preenche os campos date, time e datetime com a hora e data atual. Seria isso?Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - carlamso - Postado Dezembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 No sSQL Server estou a fazer uma Função (User Defined Functions).ESte select deverá retornar uma data. Mas não aceita o DateSerial que normalmente se usa em ASP para compor datas.Select @DATAREF = dateserial(@ANOACTUAL, @MESACTUAL, 2)Cumpts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2004 Help Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2004 Explica melhor o que você quer essa data é uma data atual ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Não. Simplesmete quero criar uma data atraves de variáveis.TIpo:A=10B=5C=2004 Data=A+B+CResultado=10-5-2004Fui clara ao que quero fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 ve se te ajudahttp://br2.php.net/manual/pt_BR/function.date.phphttp://br2.php.net/manual/pt_BR/function.time.phpfalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 não, não ajudou..mas obrigada..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Chegou a dar uma lida na função date()?O que você não entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Sim, li..Mas se repares na minha pergunta vês que o que pretedo utilizar é funções em SQL e não PHP.Estou a trabalhar com uma BD em SQL Server....Volto a repetir....No sSQL Server estou a fazer uma Função (User Defined Functions).um pouco do código:.......SELECT @YEAR = DATEPART("YYYY", @DATA)SELECT @MONTH = DATEPART("w",@DATA) if @Ano <> @Year Begin Select @ANOACTUAL = @ANO select @MESACTUAL = 1 END ELSE if @Ano = @Year Begin Select @ANOACTUAL = @YEAR Select @MESACTUAL = @MONTH END Select @DATAREF = dateserial(@ANOACTUAL, @MESACTUAL, 2)O dateserial (que serve no ASP para contrui datas) não funciona no SQL. Diz que não reconheçe a função....Fiz-me compreender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Fez...Eu já tinha entendido. O fato do SQL não reconhecer a função só me leva a crer que é uma função do ASP e não do SQL. Logo você vai ter que usar uma função do PHP para substituí-la.Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Hum, talvez tenhas razão, mas eu tb já tinha tentado resolver o problema atraves do link que me envias-te e mesmo asim...O SQL não reconheceu como fosse função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Não, se for uma função do PHP ele não vai reconhecer. Você precisaria fazer algo como:<?php$data = date('m/d/y');?>Para atribuir a data à variável $data, e então inserir a variável $data na query do SQL.Por via das dúvidas, acho que seria legal você postar lá em ASP perguntando se essa função é mesmo do ASP ou do SQL server.Se for do SQL, pode ser algum erro bobo e aí fica mais fácil de você arrumar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 humm...Eu estou a fazer esta função no proprio SQL SErver...Não estou ainda aplicar esta função nem em ASP nem PHP...Somente no SQL Server?Já trabalhas-te com SQL Server...fazer uma Função (User Defined Functions)..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlamso Postado Dezembro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Help Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlamso
No sql server não dá para utilizar a função DateSerial num Stored Procedure.
Qual a função que posso utilizar que faça o mesmo efeito?
Ou seja contruir uma data:
Cumpts.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.