Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Qto Vc's Webdesigers Estão


deivish

Posts Recomendados

dae galera!!!!

faço alguns sites para empresas do vale dos sinos no RS, e não sei c estou cobrando pouco ou muito por meus serviços. gostaria de saber quanto que vc's estão cobrando pelos seus sites e pela manutenção de seus sites!!!

um abraço ae

ótimo 2005

deivis hansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende da cidade onde você mora...por exemplo, minha cidade tem 400.000 habitantes e onde eu trabalho, cobro um mínimo de 1000 e um máximo de 5000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se esse negocio de quantidade de habitantes tem muito haver, porque minha cidade tem apenas 60.000 e os sites são de 1000 pra cima, é claro que temporada de verão vai para 1 milhão, mas turismo não tem nada haver também. Acho que o preço vai mais pelo trabalho que você teve, você soma as horas gastas, tempo na internet, programas usados, tecnologias usadas, scripts, se usou uma linguagem dinâmica, gastos extras, tem alguns que somam ate os impostos. Isso também acaba sendo um dilema, porque se você cobrar barato, você não esta valorizando o seu trabalho e se cobrar caro é capaz do cliente não querer, então é sempre bom dar um orçamento antes, perguntar o que ele quer e fazer o preço em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, cara, dependendo do site ke você fizer, e do tipo de atualização, com variadas tecnologias, você deve estipular um preço.

George, desculpe dizer, talvez não seja vc, mas axo ke é errado cobrar por habitantes, e de ser no mínimo 1000 reais.

Se você cobra no mínimo isso, inda mais com os altos impostos, você deve ganhar um bom salário, se precisa de um ajudante, to aki. hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aah, não, eu não quis dizer isso...acho que não expliquei direito tongue.gif...acontece que quando uma cidade é grande, tem empresas maiores, que tem mais capacidade de dar um bom bocado pelo site...o que eu quis dizer é quanto ao tamanho das empresas, é claro que não podemos cobrar 5000 por um site de um armazém, nem cobrar 10 por um site de uma multinacional (e tem gente que cobra isso mesmo). E outra coisa que eu acho estranho...é que onde eu trabalho, antes de mim tinha dois caras fazendo sites que cobravam mais ou menos isso...no mínimo 1000, 1200...e o sites deles eram a vergonha dos sites....aqueles que agente mete o pau nesse fórum, são uns 2advanced.com perto do que aqueles manés faziam, e o pior é que os clientes ficavam satisfeitos! Pior foi quando meu patrão tava me mostrando um site deles que ele achou legal, elogiando ele e tal...mas ficou uma vergonha aquilo hahah! Isso significa que quem num entende do assunto, quem não compara, paga mais por menos. O certo seria isso que foi comentado, cobrar pelo esforço...mas como tem quem paga bastante por isso, quem ganha somos nós tongue.gif. Conclusão: o que eu acho é que podemos cobrar o que as empresas podem pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. o valor que se cobra por um trabalho, como já foi dito, depende de vários fatores que vão, desde o porte da empresa (seu cliente), até a complexidade do trabalho, passando por outros fatores, como a SUA experiência, o SEU portfólio e lista de clientes ativos, o tamanho da SUA empresa, ou caso você trabalhe sozinho, o seu knowrow, etc, etc, etc, etc...

Eu moro em Vitória (ES), e aqui o valor médio cobrado pelos profissionais da área é de R$2.000,00, com atualização mensal que varia de R$100,00 a R$300,00...

É claro, nem sempre dá pra cobrar esse valor.. geralmente eu fecho trabalhos aqui por R$1.200,00 / R$1.500,00... não muito mais que isso...

Falow!! Té+! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/* Aqui não é o lugar + vamos lá :

Como fazer  Na prática  
Some o salário mensal das pessoas envolvidas no projeto. Vamos supor que haja um webmaster e um webdesigner envolvidos. Não esqueça da 
carga tributária.  Considerando que um webmaster médio recebe como piso R$ 1.136 e um webdesigner R$ 879, isso daria R$ 2.015. Esse valor acrescido da carga tributaria dá R$ 2.821.  
Para se chegar ao custo da hora trabalhada, deve-se dividir o custo total do trabalho pelo dividido pelo número de horas trabalhadas no projeto durante o mês.  Considerando que os envolvidos no projeto trabalham oito horas por dia, durante vinte dias no mês, deve-se pegar o custo de R$ 2.821 e dividi-lo por 160, que dá R$ 17,63.  
Depois de pegar o quanto será o valor pelo trabalho, deve-se incluir no custo também as despesas fixas do mês, como aluguel do imóvel, telefone, taxas em geral e ainda a margem 
de lucro.  Com R$ 2 mil de contas e de 20% de lucro sobre o projeto, pega-se R$ 2 mil, divide-se pelas horas trabalhadas, soma-se com R$ 17,62 e depois aplica-se os 20%. 
Dando R$ 36,14.  
Com o resultado incluindo todas as taxas fixas e flutuantes do valor de quanto custa seu trabalho por hora, basta multiplicar o número final pelo número de horas 
de trabalho.  Supondo que no desenvolvimento de determinado site se gastou cerca de 40 horas de trabalho, pega-se os R$ 36,14 e multiplica-se por 40. Deve-se cobrar pelo 
projeto R$ 1.445.  

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor de se cobrar por hora de trabalho, sendo que cada um tem seu ritmo de trabalho e, às vezes, o mesmo projeto, pode levar 1 mês a ser concluido por um, enquanto levaria apenas duas semanas por outro...

Eu por exemplo, costumo demorar um pouco mais para concluir meus projetos, pois faço, refaço, faço novamente, ... até ficar completamente satisfeito com o resultado... E nisso, horas e horas se passam...

Acho mais justo cobrar um valor como uma "empreitada"... não importa quantas horas você gaste pra fazer o site...

Agora, é claro.. é sempre importante determinar um prazo para a entrega do projeto e sempre cumpri-lo! smile.gif

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/*

Não sou a favor de se cobrar por hora de trabalho

jcustodio você é programador ? na boa acho que eu não gastei dinheiro com livros, madrugadas não dormidas, faculdade, para vir e pensar !!!!

"não é justo cobrar isso do cliente " não funciona desse jeito o programador tem uma ética e quando é um profissional tem por dever e direito cobrar o que é devido não o que é justo, você apresenta o fluxo de seu projeto ? pois é !!! suponhamos o seu zé do armazém não tem um analista , beleza cobre 150,00 reais pois o seu zé não sabe nem o que é um site, mas a empresa do Dr José tem um analista que vira conversar contigo e a primeira coisa que ele lhe perguntará quanto a hora ? há sim e me traga o fluxograma do projeto para eu analizar, o que você diz não trabalho por hora , e se por preço justo !!!! sabe o que ele lhe dirá ? passar bem , logo verá que não é profissional, temos que nos valorizar , acha justo o preço do Win , de um Photo Shop ? pois é, eles não estão nem ai e metem a faca, então ao iniciarmos um projeto que seja cobrado o que é justo porém com especificações técnicas e não fazendo sites para ganhar dinheiro para irmos ao cinema comer pipocas , esse é meu ponto de vista na boa !!!! beleza ?

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gladiador, acho que você não me entendeu direito... dry.gif

Quando eu disse que "não acho justo" cobrar por hora, não quis dizer que deve-se cobrar pouco! você confundiu as coisas e tirou conclusões precipitadas...

Eu disse, e direi novamente: cada um tem um ritmo de trabalho... Se você demora 60 horas pra fazer um projeto, e eu demoro 90 pra fazer o mesmo projeto, porquê eu deveria ganhar mais do que você??? entende??

Por isso prefiro, antes de tudo, negociar um valor e também um prazo de entrega do projeto. Depois disso, não importa se eu levarei 10, 20, 40 ou 100 horas pra termina-lo, entendeu?

Quando falei em "justiça", estava defendendo o nosso lado!!

Agora imagine outro tipo de situação: você pega um projeto pra fazer e consegue conclui-lo em pouco tempo, (10 horas, digamos), haja vista que você é um profissional experiente e já sabe o caminho das pedras... O que fazer nesse caso?? você receberia uma merreca... e aí?? Isso seria justo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/* Exato simplesmente a planilha mostra o que eu fiz lá em cima nada mais, porém será de grande utilidade para iniciantes a negociadores */

OK gladiador!

você não quer mesmo entender o que eu disse...

Tudo bem.. não posso força-lo... sad.gif

Mas é uma pena, pois acho que qualquer pessoa entendeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/* Não entendo sim !!! como você disse cada um trabalha de um jeito , o importante é ganhar o $$$ + tá de boa, é que eu já venho de uma linha + agressiva cara, onde já me deparei com analistas metidos a saber tudo e tive que aprender a lhe dar com isso, então para não haver + problemas uso o método fuxo + horas , no meu caso especificamente acho melhor + do seu jeito, se está funcionando, é aquele velho ditado em time que está ganhando não se mexe, T+

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh.. então tá ótimo!

Se está funcionando pra você, então beleza!! tongue.gif

É que eu achei que, com este método de cobrança, o programador pudesse sair prejudicado. Ainda mais os experientes, que conseguem concluir o trabalho em menos horas e, conseqüentemente, ganhariam menos... blink.gif

Mas se você tá falando que assim é melhor, então, quem sou eu pra discutir... wink.gif

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae pessoal!!! desculpe pela notícia, mas realmente estou desvalorizando nossos profissopnais. cobrei pela cabinasreal.com.br R$ 300,00 ateh por ser o meu primiero trabalho, mas d agora em diante com certeza serei mais justo comigo e com todos os profissionais da web!!!

um abraço e valeu por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...cobrei pela cabinasreal.com.br R$ 300,00...

É.. com esse preço realmente não dá pra viver!! tongue.gif

Cara, o negócio é estudar, meter as caras, pra ser um bom profissional e COBRAR mesmo!!

Quer dizer... se a empresa quiser pagar, que pague! Se não quiser, não pague... entende??

Mas cobrar pouco acho que não é legal... nem mesmo no "começo de carreira".

De qualquer forma... boa sorte com seus futuros trabalhos!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, véio, a internet, precisa ser mais confiante, e não podemos fazer isso se os que a fazem saum desonestos. sad.gifwink.gif

QUOTE (deivish @ Jan 5 2005, 01:06 AM)

...cobrei pela cabinasreal.com.br R$ 300,00... 

É.. com esse preço realmente não dá pra viver!!

Ok, na verdade se você fizer somente um site por mês realmente é pouco, mas devemos cobrar um preço justo.

Mas se fizer 5 sites por mês, nem adianta reclamar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...