Córsico Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 ae... instalei o EasyPHP 1.6 aqui, mas ta dando uns pau nervoso aqui de senha e permissão muito loco...gostaria que colocassem alguns links de sites q eu possa baixar o PHP, o MySql e o Apache a parte.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Cara eu instalei uma vez um tal de Wamp Muito bom e vem com o PHPmyAdmin ......... Recomendo ...!!!www.wampserver.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Esse tutorial costuma resolver a maior parte dos problemas do pessoal: · http://rullerz.bsbhost.com/php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Eu instalei o Easyphp 1.7 e roda super bem. Tenta essa outra versão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 ae... erros....quando tento inicia meu Apache ele fica naquela janela do DOSApache/1.3.33 (win32) PHP/5.0.2 runnig...outra coisa...parece que ele não inicia o PHP, pois quando chamo a index ele mostra todos os arquivos e pastas da index comoIndex of/q será q ta acontecendo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Você não pôs o seu arquivo .php dentro da pasta certa.Deve haver uma pasta chamada httpdocs ou www dentro da pasta do Apache... é lá que você deve pôr os seus arquivos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 então... no arquivo httpd.conf, eu mudei a linha DocumentRoot pra onde está a pasta 'www'. que no meu caso ta no D:/www.e la ta cheio de arquivo *.php inclusive minha Index. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 E nessa lista de arquivos da "Index of/" que aparece, estão os seus arquivos que você pôs nessa pasta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 sim!ta la minha index.php, minhas pastas... tudinho como tava antes.e pra falar a verdade... meu apache ta dando pau... não inicia e não da msg de erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 affffffffffq desgraça... agora ele ta dando esse erro grotesco ai:Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in d:\www\comum.php on line 3pow... não sei o porque desse erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Não é um erro grotesco...Salve um arquivo com o seguinte conteúdo:<?php phpinfo(); ?>Bote ele pra rodar e nos diga a versão do seu PHP.ps: se você postou a última mensagem do fórum, edite-a, ao invés de postar outra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 olha... na 1ª vez q tentei, deu erro porque meu Apache tava dando erro e parou.dai fui la e executei o Apache.exe e começou de dar pau na dll do Mysql.o apache ta iniciado, mas não sai aquela janela no DOS e se eu fechar o APACHE fecha.eu fiz os procedimentos desse tópico ai:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=29163dai fui la e rodei essa página e apareceu pra mim:PHP Version 5.0.2isso q me apareceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Sim, cara o PHP 5 não vem com as funções MySQL nativas... você tem que habilitar... Abre o seu PHP.ini, procura uma linha que diz alguma coisa sobre o módulo do MySQL e tira o ";" que tá na frente... depois disso reinicia o Apache.Qual o seu windows? <ME? Porque esse esquema de fechar a janela e o Apache fechar junto não acontece quando ele é instalado como serviço, mas nos windows antigos não existem os serviços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 o meu windows aqui é o Windows 2003 Server Standard...já fiz isso de descomentar a linha do módulo do MySql e não rola! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Certo... bomAconselho que, então, você desinstale o Easy e instale manualmente.O Easy, até onde eu sei, não foi projetado pro w2k3.Veja esse tutorial, provavelmente vai te ajudar (só instale o Apache 2 ao invés do 1.3 que é indicado lá)· http://rullerz.bsbhost.com/php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 cara... eu instalei parte a parte... baixei o Apache, o PHP e o MySql separados e instalei no braço.o erro que ta dando é esse:o windows não consegue carregar ou encontrar o módulo 'C:\php\ext\php_mysql.dll'. Mas ta la!!!! isso q não entendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Tem certeza que ele está exatamente nessa pasta?Tem certeza de que o DLL que está lá é o certo? É o da versão 5?Poste aí o trecho do PHP.ini que chama ele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 olha só... configurei tudo como descrito no tutorial... na intranet eu tenho um esquema assim... quando o cara digita la 'http://129.13.145.161/' (o ip é o da minha máquina) pelas configurações ele devia abrir direto a 'index.php'. Mas eu tenho um arquivo 'verifica.php', que verifica se o cara ta logado ou não.verifica.php<?php// Inicia sessõessession_start();// Verifica se existe os dados da sessão de loginif(!isset($_SESSION["id_usuario"]) || !isset($_SESSION["nome_usuario"])){ // Usuário não logado! Redireciona para a página de login header("Location: login.php"); exit;}?>tb tenho um arquivo chamado 'comum.php' que tem as "descrições" (esqueci a palavra) da conexão com o MySql:comum.php<?// Conecta-se com o MySQLmysql_connect("localhost", "root", "senha");// Seleciona banco de dadosmysql_select_db("login");?>quando vo acessa, da esses erros ai:Warning: mysql_connect(): Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in D:\www\comum.php on line 3Warning: mysql_select_db(): Access denied for user 'ODBC'@'localhost' (using password: NO) in D:\www\comum.php on line 6Warning: mysql_select_db(): A link to the server could not be established in D:\www\comum.php on line 6Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at D:\www\comum.php:3) in D:\www\verifica.php on line 3Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at D:\www\comum.php:3) in D:\www\verifica.php on line 3Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at D:\www\comum.php:3) in D:\www\verifica.php on line 9o que pode ser tudo isso?? lembrando que o 'phpinfo.php' ta funcionando e minha versão é a 4.3.6tb mostra as informações do MySql q é versão 3.23.49e a seguinte linha mostra q as sessions estão ok:Session Support enabled Registered save handlers files user e acabei de checar... meu PHPMyAdmin 2.6 tb não conecta no banco. Da essa mesma msg:Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL clienté o MySql q ta dando problema... mas não sei como arrumar! =\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 Certo...Então a conexão com o MySQL agora funciona? Já é um avanço.Quanto a esse problema. Na hora de criar o user do MySQL, você setou ele pra acessar de qualquer servidor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 na 1ª vez sim.... e deu o problema... na 2ª agora q deu esse erros marquei como não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 Você tem que marcar como sim.Cada computador que tenta acessar o seu servidor MySQL, é como se fosse um servidor novo. A página PHP vai estar hospedada em outro computador.Bom, isso caso tenha só 1 servidor MySQL e cada computador tenha o seu servidor HTTP rodando uma página PHP. Entende?Caso seja uma intranet com 1 pc servindo de servidor HTTP e MySQL pra todos, não deveria haver esse problema, porque a página que acessa o MySQL estaria no mesmo servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 Para acessar o PhpMyAdmin você está usando esse endereço:http://localhost/mysql/index.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 não eu to acessando assim:http://129.13.145.161/mysql/ou http://129.13.145.161/phpmyadmin/antes das duas formas estavam certas....poutz... preciso arrumar esse troço! senão só ano q vem! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 tenta assim:http://127.0.0.1/mysql/index.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Dezembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2004 ele da como página não encontrada... porque é o seguinte....sem o apache instalado aqui, se eu digitar 127.0.0.1 ou localhost, ele abre o site da empresa hospedado no servidor de internet nosso aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Não dá pára instalar o Apache? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Córsico
ae... instalei o EasyPHP 1.6 aqui, mas ta dando uns pau nervoso aqui de senha e permissão muito loco...
gostaria que colocassem alguns links de sites q eu possa baixar o PHP, o MySql e o Apache a parte.
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
32 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.