Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual E Melhor


felipe123

Pergunta

rolleyes.gife ai gente blza ! gostaria de saber qual é a melhor linguagem e mais facil de se aprender ? php ou asp ? eu estou começando no mundo de programação voltada a web e não conheço nada sobre programação e gostaria que vocês me indicassem qual a linguagem mais facil e melhor para mim aprender, e se puderem me indicarem uns tutoriais de facil aprendizado ! desde já agradeço !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Vocês comparam potência de linguagens e esquecem a questão de acessibilidade.

Quanto custa pra alguém assinar um server PHP? E um JSP?

Não adianta muito você conhecer uma pusta linguage, reconheço que java é mais potente, sim, e não ter quem queira desenvolver nela; ou ter que pagar uma fortuna de servidor só pra testar os códigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não compararia PHP com Java, os dois têm propósitos diferentes.

Se quiser fazer um sistema com duas camadas (apresentação e dados) use PHP.

Geralmente são pequenos projetos, como blogs ou fórums.

Se precisar de n camadas, J2EE é a solução.

Geralmente sites complexos, e utilizados via intranet. Daí sua baixa popularidade.

Claro que o uso de n camadas exige um preparo maior, uma equipe especializada e diversificada, diagramação UML, análise do projeto, etc etc.

ou ter que pagar uma fortuna de servidor só pra testar os códigos.

O problema é que não se tratam só de códigos ou scripts.

Pra um sistema J2EE, é preciso testar a arquitetura dos servidores, e isso não é possivel em servidores públicos. Ainda assim, muitos até oferecem hospedagem, mas fica bem restrita. Vira quase PHP.

Em um outro fórum, um usuário argumentou isso:

PHP is a useful technology in the right situations - but I'd argue its not comparable with J2EE.

The "high end" applications you refer to need so much more in the way of what you could call infastructrue functionality - clustering, internationalization, transaction management, asynchronous processing, a security model, etc. which either is not provided by PHP, or is provided in too poorly implemented a way for it to be used.

De qualquer forma, JSP gratuito:

http://www.myjavaserver.com/

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu programo em ASP sem ter feito nenhum curso de ASP, ainda não fiz nenhuma aplicação em visual basic e já fiz montes de scripts em asp, aprendi editando scripts alguns dos quais aqui do site, ajudando outros e sendo ajudado, de momento apenas me foi ensinado Pascal e o início de C, mas já programo em ASP faz 2 anos, por isso acho que não podem dizer que ASP é mais dificil de aprender do que PHP, por isso também minha opinião é suspeita, assim como é a opinião dos programadores em PHP.

Para mim ASP é a melhor coisa que a Microsoft já fez e provavelmente fará, vocês falam de bugs na linguagem? como assim? ainda não encontrei nenhum, mas se existirem PHP não tem bugs? Eu também já encontrei vários sites php repletos de erros. Diz que opensource é bom... eu concordo mas tb pode ser mau, quer um exemplo? O PHP-Nuke, quantas SQL-Injections já foi vitima? ui é melhor nem pensar... eu sou um dos principais coloboradores do ASP-Nuke por isso tb sou suspeito para falar, mas enquanto no PHP são falhas de segurança às dezenas, no ASP-Nuke ainda só tivemos duas.

Outra desvantagem do PHP para com o ASP na minha opinião é a estabilidade e garantias da empresa, a Microsoft garante o desenvolvimento da linguagem e a compatibilidade na maior parte da população cybernáutica, sim é graças aos rios de dinheiro que ganha e do seu monopólio informático, mas é uma coisa que o open-source não pode garantir do mesmo modo.

PHP é ultra popular no Brasil eu sei, mas eu sou Português e vivo em Portugal e as coisas não são tão desniveladas assim, o PHP já dominou, mas agora o ASP tá crescendo muito e a grande maioria dos novos sites já saem com esta linguagem ou a evolução o ASP.Net.

Por isso gosta de C, Java... escolhe o PHP, gosta de Visual Basic... escolhe o ASP, a decisão é sua, por isso se colocar a questão no fórum ASP aposto que surgiram montes de vantagens do ASP como aqui do PHP. A escolha é sua!

Por isso o meu conselho para decidir entre as duas linguagens ao nosso colega é o seguinte, as duas linguagens têm capacidades diferentes, não que uma seja melhor do que a outra, mas que uma é melhor para umas coisas e a outra para outras, depende do que pretende dela mas acima de tudo depende do que VOCÊ acha de cada uma delas.

De momento, a diferença entre as linguagens não está nas suas capacidades mas no PROGRAMADOR!

Espero ter pelo menos melhorado um pouco a imagem do ASP por estes lados, ASP não deve ser tão mau para um programador PHP assim como PHP não deve ser mau para um programador ASP, simplesmente escolhemos caminhos diferentes para obter o mesmo fim, agradar ao visitante do site! wink.gif

Ah! ia esquecendo... Bom 2005 para todos ASP, PHP, JAVA, XML, ASP.NET... todos vocês!

Um abraço,

de um programador suspeito wink.gif, assim como tantos outros,

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Diz que opensource é bom... eu concordo mas tb pode ser mau, quer um exemplo? O PHP-Nuke, quantas SQL-Injections já foi vitima? ui é melhor nem pensar... [...] no ASP-Nuke ainda só tivemos duas.

Bugs, todo programa tem, afinal, foram todos criados por humanos.

Quando um bug é descoberto num programa open-source, a comunidade o corrige quase que instantaneamente, e você pode corrigir até mesmo a sua versão, sem depender de patchs da empresa que o criou.

Já um programa com código fechado é mais burocrático, pois só quem pode ajudar é a empresa que criou o projeto, já que só ela tem acesso aos arquivos. Como consequencia, um bug descoberto leva maior tempo para ser corrigido, e quando há muitos bugs, é preciso esperar um service pack, pois ninguém aguenta baixar 50 patches. Essa complicação tira o incentivo dos hackers white-hat*, que só querem melhorar o produto, pois sabem que a publicação da falha levaria à catastrofes. O que se cria então são os exploits zero-day**, tornando as falhas muito mais criticas.

*Hackers White-Hat são programadores experientes que ajudam no desenvolvimento de programas, ou os estudam, com o intuito de corrigir suas falhas, ou aumentar seus conhecimentos, sem interesse nenhum em causar destruição, ou furtar dados.

** Falhas zero-day são aquelas conhecidas apenas pelos hackers que a descobriram. Ou seja, se nem a empresa as conhece, ninguém está seguro. Estima-se que a maior parte das falhas encontradas hoje já eram conhecidas há meses, e vinham sendo exploradas, mesmo em ambientes atualizados. Provavelmente, a maioria dos produtos que usamos podem ser explorados dessa maneira. huh.gif

ps.: Poxa, eu sempre escrevo demais...

Foi mal os textos tão longos.. hehe biggrin.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo plenamente, só disse que por ser open-source é mais fácil encontrar os bugs pois podesse aceder ao código-fonte, claro que é muito melhor para os corrigir e para o personalizar pela mesma razão... só deu um ponto fraco deste tipo de distribuição.

Aliás, do meu texto:

Diz que opensource é bom... eu concordo

ASP-Nuke também é opensource e eu faço parte do projecto... por alguma razão é. wink.gif

Normalmente também escrevo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha não desmerecendo o asp mas pra mim o asp é ruim mesmo

o asp.net sim é uma ferramenta muito melhorada

agora falando de open source porque o linux tem o espaço que ele tem hj e ainda ta

crescendo a cada dia? por ele ser livre todo mundo ajuda a melhorar ele e não apenas uma equipe fechada, o linux imagina quantos profissionais desenvolvem e melhoram ele a cada dia no mundo inteiro, sem contar a segurança ,virus etc...

se pode ver por ai a maioria dos servidores de internet é linux ,então desculpa de usar asp porque a microsoft é rica e da garantia não tem nada haver

e a razao de servidores cobrarem mais caro pra hospedar o asp é porque o servidor usa windows e o windows é pago tem que ter licença etc...

já o servidores de php usa linux não precisa gastar dinheiro com licenças etc...

eu acharia legal a nivel de datico e curiosidade um tipo de desafio,mas sem rivalidade só pra desmostração entre asp e php

dai uma pessoa desenvolveria um sistema em asp e outra em php

e posta-se pra todo mundo ver como cada uma funciona e entender as diferenças e autos e baixos de cada uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Avê Maria!!

Isso não tem fim....

Loira ou Morena ?

Skol ou Brahma ?

Gisele ou Danny ?

Galera!!!

Enquanto discutimos... eles ganham grana, e muita grana!!!

Valor de hospedagem para servidor, quem é melhor ou pior e tals... nada a ver.

Documentação... até hoje, só JAVASCRIPT não viu uma Documentação Oficializada... as D+ linguagem.... todas tem!

PHP é flexivel ? Sim e muito.... sem utilização de componentes para executar algumas funções.

ASP executa seções melhor que o PHP ?

Sim! Mais estaveis e controladas diretamente em Script e ainda tem componete Application para controle Global de sua Aplicação...

e se for ficar nessa... vai... vai.. e não vai ter fim...

A necessidade quem determina é o cliente, você desenvolvedor, simplesmente, tem que aprender e se atualizar, para no mercado continuar.

Abração Galera!!!

Fuiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...