Skin_ Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Olá pessoal...queria saber como eu faço para saber quando a tecla CapsLock estiver ligada?é por event.keyCod?Alguém sabe como fazer?ValeuAndré Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 O codigo asc da caps Lock é 20. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 mas como eu verifico o status da tecla?Por exemplo, eu posso determinar quando ela é pressionada... mas como saber se ela foi atiada ou desativada?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Skin_, até onde já vi o event.keyCode só retorna se foi pressionada ou não. Não sei se com JS você vai conseguir saber se esta pressionada ou não. Creio que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Pra que você precisa saber se o CAPSLOCK está on ou off? Pelo javascript você pode converter todas as letras pra maiúsculas ou minúsculas...Ou seria pra outra coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Eu queria mostrar uma mensagem para o usuário informando que o capLock está ativado, na minha página de login...Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Existe como identificar o status do CapsLock? Ou seja, se ele está ativado ou desativado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 cara coloca td em caixa baixa na sua pag e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 cara coloca td em caixa baixa na sua pag e pronto.verifique que esta duvida já caducou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 29, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2006 tenho esta mesmo duvida, porem não arrumei solução, keria que caso o capslock do user esteja ligado na hr que ele clicar no campo de digitar a senha apareça uma msg informando...vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zero Cool Postado Maio 27, 2007 Denunciar Share Postado Maio 27, 2007 (editado) <html> <head> <script type="text/javascript"> function checar_caps_lock(ev) { var e = ev || window.event; codigo_tecla = e.keyCode?e.keyCode:e.which; tecla_shift = e.shiftKey?e.shiftKey:((codigo_tecla == 16)?true:false); if(((codigo_tecla >= 65 && codigo_tecla <= 90) && !tecla_shift) || ((codigo_tecla >= 97 && codigo_tecla <= 122) && tecla_shift)) { document.getElementById('aviso_caps_lock').style.visibility = 'visible'; } else { document.getElementById('aviso_caps_lock').style.visibility = 'hidden'; } } </script> </head> <body> <form> <input name="nome_do_campo" type="text" onkeypress="checar_caps_lock(event)" /> <div id="aviso_caps_lock" style="visibility: hidden; color:#FF0000">CAPS LOCK ATIVADO</div> </form> </body> </html>com isso c a pessoa digitar algo no input e o cpas lock estiver on vai aparecer uma msg em vermelho Caps Lock AtivadoFoi mal não tinha visto a data Editado Maio 28, 2007 por Zero Cool Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Maio 28, 2007 Denunciar Share Postado Maio 28, 2007 AmigoEvite ressuscitar tópicos...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Skin_ Postado Novembro 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2007 Zero Cool,Obrigado pelo código. Eu já havia perdido as esperanças de encontrar solução para isso!Valeu!AmigoEvite ressuscitar tópicos...Abraçosfahledu, apesar de o tópico já estar quase morto, eu gostei da resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Skin_
Olá pessoal...
queria saber como eu faço para saber quando a tecla CapsLock estiver ligada?
é por event.keyCod?
Alguém sabe como fazer?
Valeu
André
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.