Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador De Caracteres


pacokaca

Pergunta

Eai galera.. bom eu sou um pouco iniciante em asp.. e em uma pagina de envio de mensagens.. eu queria fazer un contador.. pra limitar a quantidade de caracteres.. e ir contando qtos caracteres a pessoa digitou

eu dei umas buscas.. e postei em asp.. ai falaram q isso faz com javascript..

tipo.. eu sei usar o len(no asp e tal..)

mas num sei como atualizaria a variavel.. bom.. alguém pdoe me dar uma ajuda de como fazer um contador de carcteres de um text field simultaneo ao digitamento da pessoa?valeus aew..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
ai seria aatribuir o valor do (this.value.lenght) há uma variavel?

Mais ou menos isso... o "this" aponta para o objeto em que você o chama. Se você chama o "this" no campo textarea, vai apontar pra ele...

Se você chamar a partir de outro campo, você não vai poder pegar o objeto textarea pelo "this"... mas você pode através de outras funções, como o document.getElemenetById(), por exempo...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo.. decha eu ve se eu entendi.. é q eu num sei declarar variavel por javascript.. entaum vou fazer como se fosse asp.. depis eu procuro no tópico fixo como declarar variavel em java.. bom.. entuam seria +- isso aqui?

a = document.getelementbyid(IDDOMEUCAMPO)

response.write a

mas tipo.. a variave depois de escrita na pagina.. tem q atualizar ela pra mudar não é? ? ai pra ser simultaneo.. teria q colocar o response.write no event on keypress so cara?? valeu ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso, é assim que se declara uma variável... só algumas observações:

1. O id do campo deve estar em formate de string.