mbleonardo Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Olá, estou tentenado instalar o fórum phpBB com banco de dados Access, procurei ajuda no suporte e me disseram que pra fazer isso tem que criar um DSN, o que que é isso é como eu crio?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 O DSN se cria no ícone "conexões ODBC" (não sei certo o nome, mas é algo com odbc) que tem no Painel de Controle.No caso se estiver usando um iis ou pws, tem que criar esse dsn no servidor."Para criar um DSN no Windows, clicar no botão inicio e selecione a opção Painel de Controle do menu Configuração. Estando no Painel de Controle selecione Fontes de dados ODBC e vá para a pasta DSN do Sistema. Selecione a base de dados que quer incluir e defina um nome para a conexão e a localização física da base de dados." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 http://www.macoratti.net/dsn_acc.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Obrigado aos dois, mas alguém poderia me passar um exemplo de servidor DSN ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Mas o que o cyberalex te passou é um exemplo, aquilo ali que é um servidor dsn. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Aiai... to entendendo mais nada....Como eu vou criar um dsn sendo que eu não tenho acesso ao painel de controle no servidor?? (ele está na web)Essa Microsoft só complica as coisas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Aí tu tem que entrar em contato com o provedor que hospeda o site onde tu quer criar essa conexão e ver o que precisa para ser criado na web. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 1º - DSN = Data Source Name 2º - Acho praticamente impossível você rodar PHP dentro de um servidor Windows.3º - ASP, ASP.Net, etc = roda em servidor Windows4º - PHP = Roda em servidor Linux, Apache, enfim...Não sei se minha linha de raciocínio ajuda, porém, a intenção do comentário foi essa.Boa sorte,Rui Zilnet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Hehehe, php roda tão perfeitamente no windows quanto no linux. Com o devido respeito, mas acho que a Microsoft gosta de ser monopolizadora, a linguagem dela so funciona no server com o SO dela...O Apache, o mysql e o PHP podem rodar em praticamente qualquer SO, diferente do PWS, IIS, Access, SQL Server e ASP... Obrigado a todos, desisti de instalar o fórum no Access, vou instalar no mysql mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mbleonardo
Olá, estou tentenado instalar o fórum phpBB com banco de dados Access, procurei ajuda no suporte e me disseram que pra fazer isso tem que criar um DSN, o que que é isso é como eu crio??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.