Vinícius Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Olá, tenho duas dúvidas a esclarecer:1 - Instalei o php, mysql e apache e queria saber como instalar e configurar o phpmyadmin.2 - Instalei o PHP Editor 2.21 e gostaria de saber se é possivel visualizar as páginas direto pelo programa tipo o dreamweaver, fireworks,etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 1-basta copiar a pasta phpmyadmin pra pasta onde ficam os scripts php(www ou htdocs geralmente)2-não entendo muito desses programas, mas achu q não dá não, a não ser q tenha algum lugar onde você indique o servidor e onde está o interpretador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 você configura o interpretador de php como nos demais programas, e dae ele roda sim, clica na setinha apontada pra direita q ele vai roda no "rodapé" do programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 você configura o interpretador de php como nos demais programas, e dae ele roda sim, clica na setinha apontada pra direita q ele vai roda no "rodapé" do programa Obrigado.Baixei o phpmyadmin, botei a pasta no htdocs mas esta dando o seguinte erro:phpMyAdmin tried to connect to the MySQL server, and the server rejected the connection. You should check the host, username and password in config.inc.php and make sure that they correspond to the information given by the administrator of the MySQL server.No config.inc está assim:$cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'; // MySQL user$cfg['Servers'][$i]['password'] = ''; // MySQL password (only neededNão entendi porque está dando esse erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Tente deixar ele com o método de autenticação "http", sem senha nem username na config.Então tente acessá-lo e então digite senha e username. Veja se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Eu acho que sei onde está o erro.Quando instalei o PHP, em local host name e local user name eu não botei localhost. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Quando se instala o PHP você não precisa especificar nada disso. Isso é especificado na instalação do Apache.Faz o seguinte, salva uma página com o seguinte código e nos diga se ela funciona direitinho:<?php phpinfo(); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Funciona sim. Tente deixar ele com o método de autenticação "http", sem senha nem username na config.Então tente acessá-lo e então digite senha e username. Veja se funcionaFicou assim:$cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'http'; // Authentication method (config, http or cookie based)?$cfg['Servers'][$i]['user'] = ''; // MySQL user$cfg['Servers'][$i]['password'] = ''; // MySQL password (only neededDigitei root em username e nada em senha e não loga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Então o seu PHP está funcionando legal!Qual a versão dele? 4.3.alguma-coisa? ou é a 5?Ao tentar entrar no PMA (PHPmyAdmin), tente entrar com:user: rootpass: (não ponha nada) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 É a 5.0.3.Le meu penultimo post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Seguiu os passos desse tópico pra habilitar as funções do MySQL?· http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=150269 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Eu já tinha feito isso.Instalei por esse tutorial:http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/847 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Altere o seguinte código com a sua senha e username e teste:<?php$host = 'localhost';$username = 'root';$password = '';$sql_handler = mysql_connect($host, $username, $password) or die("Erro: " . mysql_error());echo "Conexão estabelecida com sucesso...";?>Diz pra gente se ele conseguiu se conectar. Caso não tenha conseguido, manda o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Desculpe mas não consegui te entender agora.Aonde tenho que alterar?E que username e password tenho que substituir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Tente rodar o script assim como está. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Erro:Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\teste.php on line 6Erro: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Pergunta idiota: você instalou o MySQL e startou ele, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Sim ... e botei o mysqld.exe na pasta Inicializar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Verifique se ele está mesmo rodando. Acho que ele não iniciou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Em Ferramentas Administrativas > ServiçosEstá aparecendo o mysql como iniciado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Iniciou mesmo... Modifica o script que eu mandei antes com o seu username e a sua senha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Isso é o que não entendi.Que username e senha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 É só olhar o script com um pouco de atenção, cara<?php$host = 'localhost';$username = 'root';$password = '';$sql_handler = mysql_connect($host, $username, $password) or die("Erro: " . mysql_error());echo "Conexão estabelecida com sucesso...";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Eu vi isso cara, mas que username e senha devo botar no lugar de root e ''. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Não, sei, cara. O username e a senha são seus. Se você instalou o MySQL do 0 e não substituiu nenhum arquivo ou a senha principal, você deveria poder se logar com o username "root" e sem senha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Mas eu não mudei nada. Onde posso alterar o user e a senha do MySql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius
Olá, tenho duas dúvidas a esclarecer:
1 - Instalei o php, mysql e apache e queria saber como instalar e configurar o phpmyadmin.
2 - Instalei o PHP Editor 2.21 e gostaria de saber se é possivel visualizar as páginas direto pelo programa tipo o dreamweaver, fireworks,etc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
34 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.