Marco Resende Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria que me ajudassem a resolver um probleminha: Quero enviar uma mensagem automática para todos os pc´s da minha rede, abrindo uma janela de mensagem nos pc´s automaticamente e instantaneamente, a rede é Novell e trabalham com Windows 98. Alguém pode me ajudar a fazer isso?Muito obrigado...Marco Resende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Se a sua rede aceitar o comando "Net send" , você pode tentar usar a função abaixo, passando como parametro o nome do computador e a mensagem:Public Sub NetSend(ByVal User As String, ByVal Mensagem As String) On Error Resume Next Call Shell("NET SEND " & User & " " & Mensagem, vbHide) End Sub Se funcionar , faça uma pesquisa para saber qual o comando para enviar mensagens para todos computadores de uma só vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marco Resende - Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Decio muito obrigado, eu vou tentar utilizar a rotina que você me passou, depois retorno uma resposta de confirmaçãoSdsMarco Resende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marco Resende
Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria que me ajudassem a resolver um probleminha:
Quero enviar uma mensagem automática para todos os pc´s da minha rede, abrindo uma janela de mensagem nos pc´s automaticamente e instantaneamente,
a rede é Novell e trabalham com Windows 98. Alguém pode me ajudar a fazer isso?
Muito obrigado...
Marco Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.