setokaiba Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Ai galera do forum eu tava querendo aprender a usar class mais antes queria saber umas coisasComo eu chamo uma class???no que vai ajudar???para que server????qual a vantage de usala????qual a diferença entre um script que tem e outro q não tenho??????? Acho que ta bompor um tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Cara a class pode ser uma maneria de organizar melhor o seu script, dá um trabalhão fazer uma coisa legal, mais depois você poderá utilizar ela em todo os seus scripts.Só não entendi a pergunta: Como chamo ela?? ... Mais como assim você fala? você já utilizou class? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Como que faço a chamada dela tipo a da função tem que colocar o nome();isso com faz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Cara, eu ainda não te entendi! Explique melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 cara olha depois q você criar a class você chama ela assim:$nome = new nome da class;e pra usar as funções e so ussar assim::$nome->nome da função(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Com uma classe, você pode criar variáveis do "tipo" dela... por exemplo, existem os tipos array, integer, string, float, etc.. Aí, no caso, quando você cria uma instância da classe ($objeto = new NomeDaClasse(); // $objeto é uma instância da classe "NomeDaClasse"), você terá uma variável que poderá executar tarefas específicas através das variáveis e fuções que existem na classe... e isso vai organizar o seu código e diminuir MUITO o trabalho na hora de fazer uma manutenção.E mais... para projetos grandes, programar com classes diminui o tempo de desenvolvimento.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kcio Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 você terá uma variável que poderá executar tarefas específicas através das variáveis e fuções que existem na classe... Cara... aproveitando o que você disse..Como faço para, fora da classe, ler o conteúdo de uma variável definida na classe?Tipo.. pra executar uma função é só colocar $objeto->função .. mas e para pegar uma variável?Agradeço desde já..Até mais.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Tipo.. pra executar uma função é só colocar $objeto->função .. mas e para pegar uma variável? Da mesma forma..$objeto->atributoEmbora essa pratica não seja recomendada, pois acaba com o encapsulamento.O melhor é criar os metodos getVariavel() e setVariavel().[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
setokaiba
Ai galera do forum eu tava querendo aprender a usar class mais antes queria saber umas coisas
Como eu chamo uma class???
no que vai ajudar???
para que server????
qual a vantage de usala????
qual a diferença entre um script que tem e outro q não tenho???????
Acho que ta bompor um tempo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.