Clenisson Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Aê galera.. e to aprendendo a trabalhar com bd txt... mas tipo, eu queria saber como eu faço pra APAGAR determinado conteúdo...TRADUZINDO:tenho no arquivo txt o seguinte:ticoteco//se eu quiser apagar o "teco" ou o "tico", como vou fazer?Agradeço desde já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eduardoc Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Já procurou no http://www.php.net/... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 já sim e a função pra abrir arquivos não fala nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Você tem que usar fopen() para abrir o arquivo, fgets() para pegar o conteúdo e fputs() para colocar, por exemplo, se você tem um conteúdo separado por quebra de linha (\n), você vai precisar separar em array usando explode(), e então você vai tem q achar a linha que você quer tirar, dar implode() para dividir tudo em linhas de novo e finalmente colocá-los no arquivo.Exemplo prático:bd.txtuser1 user2 user3 put.php <?php $file="bd.txt"; $fp=fopen($file,"r+"); // Abre o arquivo para leitura e escrita $conteudo=fgets($fp,filesize($file)); // Pega o conteúdo do arquivo $conteudo=explode("\n",$conteudo); // Conteúdo agora é array unset($conteudo[0]); // Tira a primeira linha do arquivo $conteudo=implode("\n",$conteudo); // Cria uma variavel que não é array juntando $conteudo e separando com \n fputs($fp,$conteudo); // Coloca o conteúdo no arquivo ?>Entendeu o raciocínio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 Tah, agora eu fiquei com dúvida. O melhor jeito para procurar e retirar uma informação de um arquivo é pegar todo o arquivo e depois reescrever? e se o arquivo for grandão? Será que não tem um jeito de fazer isso utilizando fseek(), ftell().. etc? (não é uma crítica ao teu método, é só uma dúvida que me surgiu)abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 Deve dar sim, mas nunca tentei fazer isso, aliás, nunca tentei usar txt como bd, com o mysql é bem mais fácil pra fazer o q você quiser...Outro abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clenisson
Aê galera.. e to aprendendo a trabalhar com bd txt... mas tipo, eu queria saber como eu faço pra APAGAR determinado conteúdo...
TRADUZINDO:
tenho no arquivo txt o seguinte:
tico
teco
//se eu quiser apagar o "teco" ou o "tico", como vou fazer?
Agradeço desde já!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.