kurole Posted January 20, 2005 Report Share Posted January 20, 2005 Galera eu tenho um codigo que pegas os 100 primeiros caracteres de um texto,teria alguma função que pegassem as palavras para não cortar.. esta ficando feio..Abraço $$$ KUROLE $$$ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted January 20, 2005 Report Share Posted January 20, 2005 Tem várias formas de fazer isso... expressões regulares, explode(),... a que acho mais simples é esta:1. Pega os 100 caracteres como você tá fazendo.2. Pega a posição do último caractere de espaço com a função strrpos()3. Pega uma substring que vai do caractere 0 ao caractere retornado pela strrpos().Que tal? Como você vai pegar a string até o último caractere de espaço, não haverá uma última palavra cortada ao meio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kurole Posted January 20, 2005 Author Report Share Posted January 20, 2005 Estou fazendo assim<?php echo substr($kurole['descricao'], 0, 160)."..."; }?>ficas o 160 caracteres mais os 3 pintinhoa hahahahahahahah...KUROLE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bigodines Posted January 20, 2005 Report Share Posted January 20, 2005 lá no manual, nos comentários das funções strpos e substr tem funções que podem te ajudar. Vale a pena dar uma olhada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kurole Posted January 20, 2005 Author Report Share Posted January 20, 2005 Estou tendando fazer assim deu certo<?php $array = str_word_count($kurole['descricao'], 1); print $array[0]." ";print $array[1]." ";print $array[2]." ";print $array[3]." ";print $array[4]." ";print $array[5]." ";print $array[6]." ";print $array[7]." ";print $array[8]." ";}?>Mas que tem ascento não aparece! porque?KUROLE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
kurole
Galera eu tenho um codigo que pegas os 100 primeiros caracteres de um texto,
teria alguma função que pegassem as palavras para não cortar.. esta ficando feio..
Abraço
$$$ KUROLE $$$
4 answers to this question
Recommended Posts