kurole Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 Galera eu tenho um codigo que pegas os 100 primeiros caracteres de um texto,teria alguma função que pegassem as palavras para não cortar.. esta ficando feio..Abraço $$$ KUROLE $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 Tem várias formas de fazer isso... expressões regulares, explode(),... a que acho mais simples é esta:1. Pega os 100 caracteres como você tá fazendo.2. Pega a posição do último caractere de espaço com a função strrpos()3. Pega uma substring que vai do caractere 0 ao caractere retornado pela strrpos().Que tal? Como você vai pegar a string até o último caractere de espaço, não haverá uma última palavra cortada ao meio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Janeiro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 Estou fazendo assim<?php echo substr($kurole['descricao'], 0, 160)."..."; }?>ficas o 160 caracteres mais os 3 pintinhoa hahahahahahahah...KUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 lá no manual, nos comentários das funções strpos e substr tem funções que podem te ajudar. Vale a pena dar uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Janeiro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 Estou tendando fazer assim deu certo<?php $array = str_word_count($kurole['descricao'], 1); print $array[0]." ";print $array[1]." ";print $array[2]." ";print $array[3]." ";print $array[4]." ";print $array[5]." ";print $array[6]." ";print $array[7]." ";print $array[8]." ";}?>Mas que tem ascento não aparece! porque?KUROLE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kurole
Galera eu tenho um codigo que pegas os 100 primeiros caracteres de um texto,
teria alguma função que pegassem as palavras para não cortar.. esta ficando feio..
Abraço
$$$ KUROLE $$$
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.