Bom pessoal.. hj eu estava programando, programando.. até que me deu vontade de fazer uma header com funções pra pegar informações de arquivos, como Nome, Extenção, e o Tipo do arquivo(Descrição da Extenção)...Bom...
Primeiro Passo: Copie o Código abaixo e salve como "filelib.h" na sua pasta Include
Bom.. Aqui vem um programa-exemplo sobre como usar a filelib.h:
#include <stdio.h>
#include <filelib.h>
void main(void){
int i;
int ii;
char file[10];
char filename[10];
/* coloca o nome do arquivo e a extencao na variavel file */
sprintf(file,"Programa.exe");
/* Guarda o nome do arquivo em uma variavel */
sprintf(filename,"%s",getfname(file));
/* mostra o nome do arquivo com a extencao(variavel file) */
printf("Nome Completo: %s\n",file);
/* Mostra o nome do arquivo sem a extencao */
printf("Nome: %s\n",getfname(file));
/* mostra a extencao do arquivo */
printf("Extencao: %s\n",getfext(file));
/* compara a extencao do arquivo */
printf("Tipo: %s",getftype(getfext(file)));
/* mostra o nome do arquivo que estava guardado na variavel */
printf("\nName antigo: %s",filename);
}
Bom.. É isso aí.. Eu gostaria que se alguém usar essas funções, colocasse meu nome nos créditos... se não quizer, não precisa deixar de usar por causa disso.. eu fiz elas mais pra ajudar quem está precisando..Hmm.. Podem dizer sinceramente o que acharam delas!! Estou aki pra arrumar as besteiras que estão nelas!! Até + !!
Pergunta
Heldinho
Bom pessoal.. hj eu estava programando, programando.. até que me deu vontade de fazer uma header com funções pra pegar informações de arquivos, como Nome, Extenção, e o Tipo do arquivo(Descrição da Extenção)...Bom...
Primeiro Passo: Copie o Código abaixo e salve como "filelib.h" na sua pasta Include
Bom.. Aqui vem um programa-exemplo sobre como usar a filelib.h:Bom.. É isso aí.. Eu gostaria que se alguém usar essas funções, colocasse meu nome nos créditos... se não quizer, não precisa deixar de usar por causa disso.. eu fiz elas mais pra ajudar quem está precisando..Hmm.. Podem dizer sinceramente o que acharam delas!! Estou aki pra arrumar as besteiras que estão nelas!! Até + !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.