Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Porque Meu Prog Ficou Tao Grande?


Davis Tome

Pergunta

Pessoal estou começando a ter meu 1° contato com delphi e peço-lhes desculpas pelas duvidas bestas que virao.....srsrs..

Como esta!!!

Eu fiz um programinha simples so pra mim ir familiarizando com o Delphi 2005,o prog que fiz só faz uma conta de porcentagem...so isso...uma regrinha de 3...mas o prog ficou com 500K caracas....é isso mesmo???.....tem algum macete pra isso ficar bem menor...

Poxa eu vejo programas ai que fazem muitas coisas com 100K!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu fiz um programinha simples so pra mim ir familiarizando com o Delphi 2005,o prog que fiz só faz uma conta de porcentagem...so isso...uma regrinha de 3...mas o prog ficou com 500K caracas....é isso mesmo???.....tem algum macete pra isso ficar bem menor...

Poxa eu vejo programas ai que fazem muitas coisas com 100K!

Bom, nos dias de hoje, 500KB não é nada... mas se você parar pra pensar, mesmo com esse tamanho ele é pequeno em comparação a outras linguagens. Um programa em VB, por exemplo, só com uma janela e sem mais nada, fica com 16KB. Colocando algum código ele vai aumentando um pouco, mas é bem pequeno (48KB, por exemplo). Em compensação, qualquer programa do VB precisa da máquina virtual do mesmo para ser executado, cujo tamanho é de aproximadamente 1,5MB. Ou seja, não adiantou nada ter um programa pequeno, se para ele rodar precisa de um outro grande. No Delphi, apesar do tamanho do executável, tem-se a vantagem de não se precisar de bibliotecas externas (até certo ponto, é claro; poderá haver um coisa ou outra que você usará e que precisará de arquivos externos).

Mas, você pode tentar diminuir esse tamanho usando o UPX: http://www.upx.org/. Ele é um compactador de executáveis, que mantém os mesmos rodando perfeitamente, após a compactação. Recomendo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode liberar um form da memória:

Quando você usa Form.Free ou Form.Destroy, você está imediatamento solicitando a destruição do formulário. Com Form.Release, todas as mensagens pendentes no pool do formulário são postadas - exemplo: redesenho do formulário, movimento do mouse, pressionamento de tecla,...

use assim:

FormXX := TFormXX.create ( application );
try
  FormXX.ShowModal
finally
  FormXX.Release;
  FormXX := nil;
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas eu estou tendo dificuldades de como usa-lo...estou lendo um help que esta em ingles, mas se possivel você pudesse dar umas dicas de como usalo eu ficaria agradecido, Obrigado

"Usá-lo"? Você quer dizer o UPX? Se for, o jeito mais simples de se usá-lo é indo pelo prompt para a pasta do seu programa e digitando:

upx programa.exe

Tendo em mente que o upx.exe esteja nesta mesma pasta. Caso contrário, você deverá digitar o caminho completo do mesmo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...