kafunga Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 galera, como eu posso fazer um select de periodo de data...tipo..o cara , quer fazer uma pesquisa por periodo, ai ele digita uma parada assim:da data: 31/01/2005 até 21/02/2005, ai eu quero q faça uma pesquisa na tabela do banco mysql e me traga o q achar deste periodo..como eu posso fazer isto!?e como eu posso fazer uma pesquisa de palvras, usando o LIKE, é porque eu me esqueci como se usa ele!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 usa a cláusula betwen31/01/2005 betwen 21/02/2005LIKE campo='algumacoisa've se isso te ajuda c o like ehehhehehhttp://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/string-c...-functions.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Só uma coisa: o campo de data no banco de dados tem que estar no formato date ou datetime pra que o between funcione corretamente.Bom, quanto ao like, a diferença com o "=" é esta:campo = '$valor'campo LIKE '$valor'Ok? Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 mais ai ficaria: $sql = "SELECT * FROM tabela WHERE date = '31/01/2005 betwen 21/02/2005'"????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 data é ANO - MES - DIA no mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 sim isso eu sei, mais eu posso moldar isso..o q eu quero saber é se a linha de código esta certa..porque eu testei aqui e n veio resultado algum! sendo q tem muitos dados cadastrados no periodo q eu coloquei n busca...por alguém me ajude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 $data_inicial = date("Y-m-01");$data_final = date("Y-m-t");SELECT * FROM tabela WHERE data between '$data_inicial' and '$data_final'mas você já mudou seu campo pra DATE? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 sim, cara deu certinh, obrigado...mais tem uma coisa.. tipo..o like n quer funcionar..olha como esta minha sql: //conectar ao banco$con = new conectar();$con->setBanco("cheques");$con->connect();//sql de select para pegar os cheques do user$sqlcheque = "SELECT * FROM cheques where usuarios_id = '$id' And historico Like '$historico' ORDER BY id DESC";$resultadocheque = @mysql_query($sqlcheque) or die (mysql_error());//sql para pegar os dados do cheque pré do user!$sqlchequepre = "SELECT * FROM cheques_pre where usuarios_id = '$id' And historico Like '$historico' ORDER BY id DESC";$resultadochequepre = @mysql_query($sqlchequepre) or die (mysql_error());//sql de select para pegar depositos do user$sqldepositos = "SELECT * FROM depositos where usuarios_id = '$id' And historico = '$historico' ORDER BY id DESC";$resultadodepositos = @mysql_query($sqldepositos) or die (mysql_error());o q será q é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
galera, como eu posso fazer um select de periodo de data...
tipo..
o cara , quer fazer uma pesquisa por periodo, ai ele digita uma parada assim:
da data: 31/01/2005 até 21/02/2005, ai eu quero q faça uma pesquisa na tabela do banco mysql e me traga o q achar deste periodo..
como eu posso fazer isto!?
e como eu posso fazer uma pesquisa de palvras, usando o LIKE, é porque eu me esqueci como se usa ele!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.