Brit Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Pessoal, por favor!Eu preciso dar permissão de leitura e gravação (chmod 666) pra um arquivo txt...eu fiz desta forma, sem noção quase nenhuma e NÃO deu certo: $gravar = "$autor $ip : $mensagem <br>$daten<br>"; // o formato da mensagem que irá aparecer será igual acima. chmod ("add.txt", 666); $fp = fopen('add.txt', 'a+'); fwrite ($fp, $gravar."\n"); fclose ($fp); header("location: tags.php"); exit; por favor não sei o q fiz direito e muito menos o q está errado, se alguém puder me ajudar....vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Vou copiar um exemplo dessa função no manual do PHP:<?phpchmod ("/arquivo/diretorio", 755); // decimal; provavelmente incorretochmod ("/arquivo/diretorio", "u+rwx,go+rx"); // string; incorretochmod ("/arquivo/diretorio", 0755); // octal; representação correta do modo?>Se isso não resolver, posta aí...Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Se você usa programa de ftp para enviar seus arquivos para o servidor, basta você abrir esse programa, encontrar esse arquivo, clicar com o botão direito do mouse e procurar chmod, clicar nele e lá você escolhe as opções.Se não for assim, eu costumo dar chmod quando eu crio o dirtório:<?php$cria_diretorio = mkdir(endereco/do/diretorio/nome_dele.txt, 0666);echo "$cria_diretorio";?>Veja se consegue, depois posta o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Pessoal, desculpa + eu estou c/ muita dificuldade pra entender isso...eu tentei das duas formas q postaram acima:1ª tentativa assim:<?php chmod ("add.txt", 0666); $fp = fopen('add.txt', 'a+'); fwrite ($fp, $gravar."\n"); fclose ($fp); header("location: tags.php"); exit; ?> deu esse erro: Warning: chmod(): No such file or directory in /home/brit/public_html/Brit_tagboard/tagboard/tagboard.php on line 146 Warning: fopen(add.txt): failed to open stream: Permission denied in /home/brit/public_html/Brit_tagboard/tagboard/tagboard.php on line 147 Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/brit/public_html/Brit_tagboard/tagboard/tagboard.php on line 148 Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/brit/public_html/Brit_tagboard/tagboard/tagboard.php on line 149 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/brit/public_html/Brit_tagboard/tagboard/tagboard.php:146) in /home/brit/public_html/Brit_tagboard/tagboard/tagboard.php on line 150 2ª tentativa assim: <?php $cria_diretorio = mkdir(endereço/diretorio/add.txt, 0666); echo "$cria_diretorio"; $fp = fopen('add.txt', 'a+'); fwrite ($fp, $gravar."\n"); fclose ($fp); header("location: tags.php"); exit; ?> ai deu esse erro: Parse error: parse error, unexpected ':' in /home/brit/public_html/Brit_tagboard/tagboard/tagboard.php on line 145caras, desculpa + eu não tenho noção nenhuma disso...então se puderem me ajudar + uma vezobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 A função mkdir() cria um diretório (uma pastinha) e dá permissão para você acessar ela.Se você quer criar um arquivo dentro desse diretório então você faz assim:$texto = "Isto é o que vou escrever no meu documento novo";$ponteiro = fopen("add.txt", "w+");chmod("/diretorio/add.txt", 0777);fwrite($ponteiro, $texto);echo "Seu texto foi inserido com sucesso";fclose($ponteiro);Tenta agora e depois posta o resultado. No chmod, o caminho que você colocou para o arquivo tem que ser igual ao local onde ele se encontra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Fevereiro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 valeu "fsphp", eu consegui de outra forma, pelo cpanel. Até q enfim alguém me entendeu e explicou passo a passo. Mas vou tentar depois esse jeito q você explicou pois é interessante aprender.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brit
Pessoal, por favor!
Eu preciso dar permissão de leitura e gravação (chmod 666) pra um arquivo txt...eu fiz desta forma, sem noção quase nenhuma e NÃO deu certo:
por favor não sei o q fiz direito e muito menos o q está errado, se alguém puder me ajudar....
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.