Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Posso Ser Chamador De Webdesigner?


alissonx

Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

é, tem essa do interesse também, mas eu por exemplo, comecei "pirralho", e agora estou buscando a minha faculdade (pública).... pretendo fazer engenharia da Computação, mesmo não sabendo o que quero pro futuro..... mas nunca parei com a programação (web)..... isso é o que eu acho que pode tornar alguém forte mesmo....

não que vá acontecer comigo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é o seguinte... o cara usou uma desculpa para não registrar você como web design.. sabe porqeu ?? porqeu o piso de um web designer é 800 reais....

400 reais se for web junior......

eu tenho uma pá de amigo que trampa como web developer.. web designer e é registrado como Aux. de escritorio que o piso é 300 reais....

saca ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como alguns aqui colocaram, não é a faculdade que vai fazer um webdesigner melhor ou não, até porque em uma faculdade de informática, você não vai ver nada de design. Acho que, se for só pra essa área, tem outras faculdades mais interessantes.

Na verdade, vocês estão revoltados contra as faculdades porque não fizeram uma, e isso os excluiria do mercado. Se, por ventura, vocês se formarem, provavelmente "trocarão de lado" e vão sair por aí ameaçando os não-formados. Sinceramente, acho que nenhum dos dois lados é bom.

Devemos ser críticos: uma faculdade ajuda muito uma pessoa. Não é voltada para o trabalho em sí, mas ela te mostra o leque de opções e te permite se desenvolver em uma delas. Conceitos abstratos, como algoritmos, inteligencia artificial, probabilistica, você só vê em uma faculdade. Dificilmente alguém fora de uma irá estudar, pois é muito teórico. Nem pense que vão te ensinar a programar (ou criar uma página) na faculdade. Essas coisas são aprendidas na prática, por fora mesmo. E é aí que o não-formado entra: em termos práticos, ele é tão bom, ou melhor, que os outros. Mas te garanto, um cara formado e dedicado como um auto-didata leva muita vantagem. Enfim, se você já tem todo esse interesse em computação, uma faculdade vai ser bem agradável, além de útil.

Quanto à idade, sim, isso é um preconceito bem chato. Agora nem tanto, mas quando eu era mais novo, passei muito por isso, mas querem saber? No final, pouco importa. Se ninguém acredita no teu potencial, não liga muito. Em alguns anos, não vai mais ter como negar. Aí eu quero ver. biggrin.gif Quanto ao dinheiro, acho que o tempo não é de se pensar em lucros, por enquanto. O importante é se especializar bem na área e ser o melhor possível. Dinheiro é consequencia.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não li tudo mas la vai minha resposta em relação a pergunta

tirando meu nick que é só porque não pensei em mais nada

eu acho que não pode se intitular de algo que não é vejam bem já pensou uma pessoa falar que é advogado só porque entende de leis? , ou um cara falar que é medico só porque tem um aparelho de medir pressao,eu acho que profissao é uma coisa experencia é outra,se for assim então eu sou engenheiro não preciso ficar 4 anos na faculdade e gastar muita grana pra que? essa molecada de hoje se exalta só porque brinca com drewvear ou front já acha que é programador, não to falando que moleque de 14 anos não manja to falando que experiencia é uma coisa e profissao é outra

mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não li tudo mas la vai minha resposta em relação a pergunta

tirando meu nick que é só porque não pensei em mais nada

eu acho que não pode se intitular de algo que não é vejam bem já pensou uma pessoa falar que é advogado só porque entende de leis? , ou um cara falar que é medico só porque tem um aparelho de medir pressao,eu acho que profissao é uma coisa experencia é outra,se for assim então eu sou engenheiro não preciso ficar 4 anos na faculdade e gastar muita grana pra que? essa molecada de hoje se exalta só porque brinca com drewvear ou front já acha que é programador, não to falando que moleque de 14 anos não manja to falando que experiencia é uma coisa e profissao é outra

mad.gif

não é a mesma coisa...

agente aqui não ta só 'bricando', ta aprendendo...

sim, não somos profissionais... mas tb não somos NADA...

as profissões são muito diferentes umas das outras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, só um postzinho meu causou um debatezão huhuahuehue...

mas então, eu acho que os moleques tem que cobrar mais barato sim, mas nem tanto... tipo, é como disseram, os moleques tem papai e mamãe pra sustentar...

pois um profissional faz tudo pensando em gastos com eletricidade, estudos, etc... sacam? mas já que quanto aos adolescentes são os próprios pais que pagam isso, nem pensam nisso..

nem vou responder pra esse GUEST

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, só um postzinho meu causou um debatezão huhuahuehue...

mas então, eu acho que os moleques tem que cobrar mais barato sim, mas nem tanto... tipo, é como disseram, os moleques tem papai e mamãe pra sustentar...

pois um profissional faz tudo pensando em gastos com eletricidade, estudos, etc... sacam? mas já que quanto aos adolescentes são os próprios pais que pagam isso, nem pensam nisso..

nem vou responder pra esse GUEST

falou

mas se os 'moleques' cobram barato, vao robar o serviço dos outros...

e isso desvaloriza todos... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o que quero dizer é que se um site por um profissional sai 1000 reais, um moleque também não pode cobrar 1000 reais, nem 100! tem que ser um preço justo, 600, sei lá, saca? nenhum absurdo...

Cara já imagino se todo mundo pesar assim todos irião desvalorizar os programadores tipo na minha opinião acho que todo mundo deveria cobrar cara pois assim nossa profissão irar valorizar ainda mais e todo vão sair ganhado ohmy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q deveria existir uma coisa do tipo uma base de cobrança... assim não haveria tanta desvalorização do trabalho e assim mantendo a liberdade de "força comercial" onde cada um cobra por um serviço de tal qualidade... quem tem uma empresa aqui? bem caso ninguém, vou me pronunciar. Minha mãe é empresaria... conversando com ela ela disse q (ainda não tendo site) vai buscar por serviços baratos e que tenham um minimo de qualidade pra que seja uma forma minima de publicidade de web... para despois quando a empresa tiver uma capital maior invetir em algo que realmente valha a pena. sendo assim quem pode escolhe pelo melhor e não pelo pior... e acho q o webmaster ai se equivocou um pco mas no geral a balança pesa pros dois lados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho injustiça, pirralhos como eu cobrarem preços ridiculos

Voltando ao assunto do preço, cada um que cobre o preço que acha que o seu trabalho vele e pronto. Não é porque nós temos idades entre 12 a 16 que nossos trabalhos devem ser mais baratos em comparação ao de pessoas formadas, quando os nossos trabalhos são melhores.

Alguém acha que se uma empresa vai comprar um site pior que foi feito por uma pessoa formada, enquanto ela pode comprar um bem melhor feito por um de nós?

Eu acho que não deveria haver tanta preocupação com esse lançe de idade, o que deve contar mesmo é qualidade do serviço, não qual é a idade da pessoa que o desenvolveu.

é isso é verdade muitos dos caras q são formados de faculdade hoje em dia grande parte assim entrou boiando e ficou conhecendo o assunto la... porém esse pirralhos ai fazem por que gostam e aprenderam por q se interessaram mais pelo assunto do que pelo dinheiro...

Concordo com isso....

Tenho 16anos e sou afavor da campanha "Os menores de 18 tambem são gente!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu acho q tipo temos q cobrar caro sim, sabe porque?

porque programar não é vender pão, não é cuidar de escritório pra ganhar um pekeno salario, cada profissão tem seu preço, um medico vai ganhar igual a um padeiro?

nunca né

intão temos q cobrar caro por um serviço de qualidade e não cobrar caro por um serviço ruim....

no negocio dos pirralhos, nós somos sustentados pelos pais, mas agora você pensa nós começamos cedo, ímagina se nós tivessemos q começar la na faculdade?

fala sério

nós iriamos fikar boiando igual certas pessoas q entram na facul e não sabem nada de programação e computadores....

qunado chegarmos la teremos umaw base pelo menos

Tenho 15 anos e sou afavor da campanha "Os menores de 18 tambem são gente!"

valeu

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade tudo isso que vocês disseram.

Mas, na minha opinião, ser webdesigner é uma profissão sem futuro. Por quê? Simplesmente porque a cada dia abre um curso novo de "webmastering" eu sei disso porque eu dava aula em um curso desses. Por exemplo, eu dava aula de Corel Draw, Photo-Paint, Flash, Html, Front Page, tudo básico.

Aí, sai uma besta de lá dizendo que é um webdesigner porque já fez curso e tal, quando na verdade o cara mal sabe combinar as cores. Porque o curso não ensina isso...

Agora você imagina, uma turma de 15 alunos. Todos saem se achando "os webdesigners". E os webdesigners de verdade, ou melhor, aqueles que entendem bem de fazer sites, como ficam?

Aí não dá...

A competição vai ser cada vez maior, e todo mundo vai ser obrigado a abaixar os preços, tornando a profissão uma M.

Por isso, eu acho que não tem futuro a profissão, e não vou me especializar nisso. Pra quê, ganhar merreca? É muito legal, emocionante fazer sites e tal, mas se não houver retorno (grana) não adianta... Vai viver de que? sonhos, esperanças? A verdade é que são poucos que chegam ao topo, ganhando bem para fazer sites. Os que ganahm bem, aos poucos serão substituídos pelos que se sujeitam a ganahr um pouco menos e têm o mesmo talento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou dar meu pitaco:

Primeiro, creio q faculdade para webdesigner não seja uma faculdade de informática, e sim designer gráfico, desenho industrial ou até publicidade.

Eu não acho que para você se intitular de uma certa profissão você tenha q ter uma formação acadêmica ou técnica. Acho que conhecimento e experiência já bastam para você se dizer webdesigner ou programador. O q não significa q a faculdade não é importante. A faculdade te dá uma base muito importante, no caso de designer, o profissional não vai fazer uma coisa só porque é bonitinho ou tem bom gosto, e sim baseado em técnicas e proporções matemáticas, além de ter uma noção conceitual de mercade e da sociedade em geral, o q sem dúvida é extremamente importante para um trabalho de grande porte. O mesmo vale para programação, a faculdade da uma base conceitual e faz com q você se desenvolva de uma forma muito importante e com base forte, até porque não há um foco na programação em nenhuma faculdade, e só alguém com muita experiência q pode se dizer Analista de Sistemas, ou engenheiro, ou exercer cargos de gerência na área sem faculdade.

Por fim, o preço a ser cobrado é uma questão contratual, se os dois lados aceitam tá valendo, só q é natural q se eu tivesse uma empresa de médio porte, cuja publicidade e funcionalidade de um site são importantes, eu não daria para uma pessoa só, ou para autônomos fazerem, independente se moleques ou formando. Eu faria com uma empresa q tem experiência no mercado e uma estrutura q proporcionam qualidades q uma ação individual não consegue fornecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

OLha pessoal eu já tenho quase 3 anos de experiencia em ASP. não tenho Faculdade de WEB. Apesar de estar cursando Ciencia da computaçao. Se precisar eu me intitulo como Programado Web, Uma vez que eu não trabalho com designer. Quando eu pego um projeto bom, em torno de 3 mil reias eu tenho sempre contrato um WebDesigner. Atualmente Eu trabalho na area de T.I. de uma multi - nacional, Se eles precisarem de alguma coisa web. eu que vou desnvolver ao invez de pagar alguém Que fez uma faculdade de web.

Eu tenho Ao todo 7 MOC da MS. eu acredito que se Eu posso me intitular alguma coisa. mesmo ainda não fazendo facu. Afinal se você somar todo os gastos de todos os anos de faculdade e somar os gastos com os MOC's deve ter saido bem mais caro!!!

Mas eu tb não acho certo aquele pessoal que vende site a 300 reias parcelados em 42000 vezes.

Certo que não se comprar um site de 300 reais com layout Pronto.

A um sistema desenvolvindo atendendo as nescedidades do cliente!

falou

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, agora quero dar minha opinião também.

Trabalha aqui comigo (em um escritorio de contabilidade), um cara formado em Ciencias da Computação, e ele falava que os cara que cursavam com ele, ficavam putos da vida com os ditos "micreiros", que eram contratados por empresas e coisas e tal se se entitulavam "tecnicos em informatica", ai o que ele falava: Bom pra eles, os caras se empenham mais do que vocês, não tão na facul mas sabem mais do que vocês so com um diferença...o canudo.

então, o canudo ajuda muito, porem ajuda muito mais a experiencia e o conhecimento...pois tem muitos formados aí que por favor, não sei como conseguem.

O mercado é muito disputado...e vence quem tiver mais qualificações !!!

No meu caso se eu fosse patrao e como o colega disse ali emcima que tem mais de 3 anos em asp...se fosse pra mim contratar um cara formado do que ele...se ele tivesse mais conhecimento....com certeza eu mandaria o formado pra pqp..esses caras so querem saber de se formar, não pensam em se ESPECIALIZAR....POS GRADUAÇÃO....MESTRADO !!! coisa que micreiros não podem ter.... pensem nisso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre esse assunto de nossa profissão não estar regulamentada, isso é um grande problema, principalmente para quem convive numa empresa em que a única preocupação é com o ramo da computação, eu faço ciência da computação e estagio no Serpro, sabe-se que há um projeto de lei para a regulamentação da nossa profissão que está há quinze anos estagnado, aqui em Belém estamos estudando a possibilidade de uma disseminação, a iniciar pela faculdade. Todos os "cientistas da computação", e assim que nos denominamos por aqui, tecnólogos em processamento de dados e outros do ramo da computação que trabalham no Serpro e estam na faculdade, estamos discutindo, tem até um um carinha do Serpro que fez uma tese apenas sobre esse assunto e ele anda em reuniões e palestras sobre isso e ele e a galera do Serpro de Belém, inicialmente o pessoal de tecnologia de Informação deram todo o apoio para nós alunos com este projeto, estamos pensando em fazer um site sobre isso, onde as pessoas que aderissem a nossa causa pudessem assinar, eu não sei se vocês concordam comigo, mas essa é amelhor alternativa afinal, se todos as pessoas ligadas a computação parassem no mundo por causa desse motivo, pensem na consequência que isso iria gerar, não sou radical, estou apenas dando um exemplo do quanto a nossa profissão é importante, no entanto tão desvalorizada, até porque muitas vezes somos muito passivos, e acho que é por isso que o projeto de lei para regulamentação da nossa profissão nem sequer foi a debate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte .. pessoal ... o trabalho nem de piralhos como estao dizendo e nem de empresas de grande porte como mhk, eyeforus, e n outras .. vao desaparecer... primeiro porque alguns piralhos cobra um preço mais ou menos, não justo.. porque ninguém merece trabalhar de graca... mais muitas vezes temos que vender por um preço que nem queremos...

isso aconteceu comigo.. fiz uma web uma vez para um cara trabalhei uma semana ou mais em cima do projeto.. ele iria custar em torno de 1300 reais.. achei meio alto e sabia que o cara não ia pagar.. ai pedi 700 .... e o que acha que aconteceu.. o cara achou uma fortuna.. achou que era facil ficar ali e fazer akilo... fiquei de cara no final como estava precisando da grana ... vendi por menos da metade que pedi...

agora se é uma empresa grande.. duvido.. que o cara ficaria com a pagina.. se ele não pagasse o que eles pediram...

tambem .. as empresas grandes tem muitos recursos.. varios empregados divididos por setores o que agiliza.. e fica muito mais facil de trabalhar.. .assim como trocar de ideias.. o que ajuda muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo to vendo que esse assunto voltou kkkkkkkkkk

tipo eu quando vou fazer algum projeto pra web eu faço com contrato informado o preço antes depois do cara assinar so começo a trabalhar depois de pelo mesmo 30% que é estipulado no contrato

já recebi muito goupe de espertinho que pede pra fazer o site e depois diz que não tem dinheiro

laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...