Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas: Acesso A Banco

Stephany

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pelo o que vi, esta é a linha que cria sua cláusula SQL, certo?

$stgsql = "insert into FUNCIONARIOS

values ('$txmatricula','$txnome','$txendereco','$txcidade')" ;

Bom, aparentemente as variáveis não estão sendo definidas corretamente. você pode postar a parte desse script anterior a essa linha? Ah, e o "method" do form que envia os dados, tb...

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Caro Illidam

Quero agradecer por sua colaboração, mas eu queria que você se possivel, explicasse melhor a observação você postou: (você pode postar a parte desse script anterior a essa linha? Ah, e o "method" do form que envia os dados, tb...), eu queria que você detalhasse mais a respeito.

Obrigado,

Stephany

Link para o comentário

• 0

Pelo que eu vi na pagina validacadastro.php você não ta recebendo os dados do

frmcadastra.php

o que você tem que fazer é pegar os campos do form com a $_POST

esse metodo que você esta estudando ele usa register_globals = on e por motivos de segurança ele passou para off ficando o uso dele obsoleto

dai com ele em off você não consegue setar a variavel direto você precisa pega-la

exemplo:

$txmatricula = $_POST["txmatricula];

preste atenção que o mesmo nome que tiver no formulario tem que ser usado pra $_POST["nome_do_campo"]

se quiser saber mais sobre o register_globals na sessao de links tem uma materia sobre ele

Link para o comentário

• 0
Pelo que eu vi na pagina validacadastro.php você não ta recebendo os dados do

frmcadastra.php

o que você tem que fazer é pegar os campos do form com a $_POST

esse metodo que você esta estudando ele usa register_globals = on e por motivos de segurança ele passou para off ficando o uso dele obsoleto

dai com ele em off você não consegue setar a variavel direto você precisa pega-la

exemplo:

$txmatricula = $_POST["txmatricula];

preste atenção que o mesmo nome que tiver no formulario tem que ser usado pra $_POST["nome_do_campo"]

se quiser saber mais sobre o register_globals na sessao de links tem uma materia sobre ele

Caro Fabyu você poderia me explicar como eu faço configurar o register_globals = on.

Obrigada.

Link para o comentário

• 0

Stephany,

Como o Fabyo disse, usar register_globals = ON pode gerar muitas brechas na segurança do seu código. O ideal é você pegar as variáveis como ele falou... se os dados vem de um formulário com method="post", então você pega assim $_POST['nome_do_campo']. É bem melhor...

Mas, se você realmente quiser mudar register_globals pra ON, é só editar o php.ini. Lá tem uma opção chamada "register_globals" (faz uma busca no arquivo, fica mais fácil de encontrar).

Até mais!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...