Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variável $_get Que Não Foi Passada Pelo

fsphp

Pergunta

Estou estudando o tutorial que o Illidan recomendou sobre o Livro de Visitas, e achei excelente.

Fiquei com a seguinte dúvida, na página ler.php existe a declaração da variável $_GET['begin'], mas ela não foi enviada do form feito na página assinar.php. Essa variável tem como objetivo iniciar a contagem das mensagens deixadas no livro e serve como parâmetro de início da numeração.

Alguém fez esse tutorial? De onde vêm essa variável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá,

não conheço o tutorial, mas verifique o seguinte...

se voce esta pegando com o metodo GET voce tem que ou passar como GET ou por querystring "pagina.php?cod=xx"

porem se seu form no Action você utiliza o metodo POST voce tem que receber com $foo = $_POST['bar'];

agora pelo que falou para isto funcionar teria que fazer assim :

ler.php?begin=1 // sendo que 1 e o inicio

Link para o comentário

• 0

Olá, fshp!

Olha, cara, é bem isso que o Jissa tinha falado, mesmo... mas vou tentar explicar de outra maneira:

A variável $_GET é um array que já está deifinido pra todos os scripts que você executa. Os elementos desse array serão criados se você usar o método GET num formulário da página anterior ou se você passar os valores pela query string. Pelo o que eu entendi, a sua dúvida é quanto ao segundo caso ("Variável $_get Que Não Foi Passada Pelo form"). Ou seja, se não foi pelo form, só pode ser pela query string.

Uma query string é aquilo que vem depois de uma "?" no endereço da página. Por exemplo, na página: "pagina.php?begin=1" , a variável $_GET['begin'] estará definida na página e terá valor 1. Se você quiser passar mais de uma variável pela query string, é só você ir juntando os valores com um "&". Por exemplo: "pagina.php?begin=1&quantidade=20"