Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variável $_get Que Não Foi Passada Pelo

fsphp

Pergunta

Estou estudando o tutorial que o Illidan recomendou sobre o Livro de Visitas, e achei excelente.

Fiquei com a seguinte dúvida, na página ler.php existe a declaração da variável $_GET['begin'], mas ela não foi enviada do form feito na página assinar.php. Essa variável tem como objetivo iniciar a contagem das mensagens deixadas no livro e serve como parâmetro de início da numeração.

Alguém fez esse tutorial? De onde vêm essa variável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá,

não conheço o tutorial, mas verifique o seguinte...

se voce esta pegando com o metodo GET voce tem que ou passar como GET ou por querystring "pagina.php?cod=xx"

porem se seu form no Action você utiliza o metodo POST voce tem que receber com $foo = $_POST['bar'];

agora pelo que falou para isto funcionar teria que fazer assim :

ler.php?begin=1 // sendo que 1 e o inicio

Link para o comentário

• 0

Olá, fshp!

Olha, cara, é bem isso que o Jissa tinha falado, mesmo... mas vou tentar explicar de outra maneira:

A variável $_GET é um array que já está deifinido pra todos os scripts que você executa. Os elementos desse array serão criados se você usar o método GET num formulário da página anterior ou se você passar os valores pela query string. Pelo o que eu entendi, a sua dúvida é quanto ao segundo caso ("Variável $_get Que Não Foi Passada Pelo form"). Ou seja, se não foi pelo form, só pode ser pela query string.

Uma query string é aquilo que vem depois de uma "?" no endereço da página. Por exemplo, na página: "pagina.php?begin=1" , a variável $_GET['begin'] estará definida na página e terá valor 1. Se você quiser passar mais de uma variável pela query string, é só você ir juntando os valores com um "&". Por exemplo: "pagina.php?begin=1&quantidade=20"

Agora você teria dois elementos do array $_GET definidos: 'begin' e 'quantidade'.

Entendeu? Se ainda tiver dúvida, posta aí...

Falou cara!

Link para o comentário

• 0

Agora eu entendi! Quando o Jissa falou eu mais ou menos que desconfiei que seria o que ele falou, ou seja, como na página temos um url como ler.php?begin=1, que é gerado a partir do loop, então a variável $_GET['begin'] está sendo passada, certo?

Eu pensava que as $_POST e $_GET, só poderiam passar através de um form, mas como percebi agora, a $_GET tem esse "segredo" que o POST não tem, hehehe.

Eu que estava pensando que o POST era melhor que o GET, taí um ponto forte no GET que o diferencia do primeiro.

Obrigado a todos!!! wink.gif

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...