carol Postado Setembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 oi di novo...deva ser bem simples, mas não faço nem idéia. Gostaria de saber como faço para ser um cookie e suas respectiveis variaveis em ActionScript.e também como faço p/ pegar e retornar um endereço ip em Action Script??obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 carol, eu não tenho certesa com os cookies, mas o ip não da pra fazer por action, mas quem sabe no novo flash 2004 tem, vou dar uma pesquisada.Ps. ao invés de cookies o flash usa SO (Shared Objects) talvez resolva seu problema. Tutorial sobre SOSegunda parte do tutorial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 ae carol, você pode fazer o cookie via php e depois importar para dentro do flash o seu conteúdo (isso se você for usar esta anima... na web, senaum você terá q instalar um server para rodar o php)...já o IP é ++ complicado +não muito também...você também faz em PHP o arquivo q vai carregar o IP, e converte este arq... em um arq... TXT, dae você importa pro .fla...intendeu?, se não mande um e-mail q eu monto ele prá ocÊ. :ph34r: :D :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 jls_666, eu não entendi bem o que você quis dizer com essa parada do Ip de converter pra txt e tal, porque tem q converter? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 porque eu já tentei importar uns valores em arqs... PHP para o fla... e não deu certo. antonces você converte os dados recebidos pelo php, em txt dae "function"... OK! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 pro fla não da pra importar, no swf pra importar do php você usa o LoadVarso php tem q retornar os dados do mesmo jeito q estariam no txt : var1=valor&var2=valor2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 e isso ae sued... e q confundi com .fla... sorry!!!!! :D :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Setembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 ae carol, você pode fazer o cookie via php e depois importar para dentro do flash o seu conteúdo (isso se você for usar esta anima... na web, senaum você terá q instalar um server para rodar o php)...já o IP é ++ complicado +não muito também...você também faz em PHP o arquivo q vai carregar o IP, e converte este arq... em um arq... TXT, dae você importa pro .fla...intendeu?, se não mande um e-mail q eu monto ele prá ocÊ. :ph34r: :D :ph34r: podes me explicar melhor? :D obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 carol, e o seguinte.você vai usar esta animação na web, ou no teu micro mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 ou melhor, qual é o teu e-mail??q dae eu mando lá um pronto!!! :blink: :ph34r: :D :ph34r: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 jls se não for encomodo me passa o codigo php q mexe com cookies e q pega o IP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 já te mando!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 ae sued o cód q cria o cookie é:<? setcookie(string nome, string valor, int exp, string path, string dominio, int secure); ?> onde: nome: nome do cookie; valor: valor armazenado no cookie; exp: data de expiração do cookie (opcional); path: path do script que gravou o cookie; dominio: domínio responsável pelo cookie; secure: se tiver valor 1, indica que o cookie só pode ser transmitido por uma conexão segura (https). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 ae pra você recuperar o cookie:<? $recupera='$HTTP_COOKIE_VARS['nome_do_cookie']'; echo $recupera; ?>prá ele gerar um arq... TXT você sabe né!!!já posto ae o cod do ip!!!falow!!! :blink: :ph34r: :D :ph34r: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 ta ae o script pra ver o IP do usuario....<?echo $_SERVER['REMOTE_ADDR']?>falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Setembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 prá ele gerar um arq... TXT você sabe né!!!já posto ae o cod do ip!!!falow!!! Não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 e ae carol, td beleza!!!bom, primeiro você cria um arquivo de texto com o nome de "ip.txt", ae você coloca este código antes da tag <html>, assim ó!.<? $ip_user=$_SERVER['REMOTE_ADDR'] ?> <html> <body> de pois você coloca este outro código em qualquer lugar da página... <? $arq='ip.txt'; $abre=fopen($arq,'w'); $salva=fwrite($abre, $ip_user); $fecha=fclose($abre); [COLOR=red]echo $ip_user;[/COLOR] ?>ps.: caso você não queira q o ip seja mostrado, retira a linha do código, q esta em vermelho!!!depois é so você carregar pra dentro do .swf com a ação loadvars()... (acho q é naumlembro agora!!!! rsrsrsr).faloWW!!!!caso você queira ver ele funcionando clique aqui :blink: :ph34r: :D :ph34r: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 jls eu não consegui usar o script do cookie, você tem algum exemplo funcando.e o ip, ao invez disso, faz um arquivo ip.php como codigo: <?= "ip=".$_SERVER['REMOTE_ADDR']; ?>e da um loadVars mesmo no flash.quanto aos cookies eu penso ser a mesma coisa, mas não faço ideia de como ele vai retornar os dados, talvez tenha q criar alguma expressão regular pro php enviar isso de forma "legivel" ao flash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 jls eu não consegui usar o script do cookie, você tem algum exemplo funcando.Ae sued tenho um aqui q fiz para mostrar a meus alunos!!!<? setcookie(registro, 123456789, 86400, http://endereço automático, http://endereço automático, 1); ?> verifique no seu windows explorer o cookie já criado! Vamos recuperar o Cookie! <? $cookie='$HTTP_COOKIE_VARS['registro']'; echo $cookie; ?>beleza... poste ae se funcionou!!quanto aos cookies eu penso ser a mesma coisa, mas não faço ideia de como ele vai retornar os dados, talvez tenha q criar alguma expressão regular pro php enviar isso de forma "legivel" ao flashquanto a isso eu também não sei se vai ser legivel ou não porque nunca fiz!!!! :blink: :ph34r: :D :ph34r: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
oi di novo...
deva ser bem simples, mas não faço nem idéia. Gostaria de saber como faço para ser um cookie e suas respectiveis variaveis em ActionScript.
e também como faço p/ pegar e retornar um endereço ip em Action Script??
obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.