falha404 Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Eu quero que quando um .php gere um código html, esse html apareça para download (aquela janela para salvar em algum lugar) e não para visualização no browser.Eu já vi isso na internet, só não sei como eu faço.Fabiano Nunes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 como assim cara??? tu queres baixar a página mesmo?? o código e td??? ou tu queres q esse htl gere o down de algum arquivo, zip, exe, sei lá...??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 falha404 Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Isso.Mas eu tive outra idéia...Pego o código fonte e envio como um .doc... Entendeu?O Word abre .htm se eu renomear para .doc... Mas eu ainda não sei como eu vou fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Cara o melhor a se fazer é usar uma compactação zip, exe, ra, ou outro tipo de compactação doc, pdf e outros do mesmo genero abren direto no IE se você tiver o plug-in certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 falha404 Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 E você sabe algum script que eu transforme em .doc ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 podes usar fopen, e trocar a extensaum... mas eu ateh acho q da pra renomear no grito mesmo... explode a extensaum e renomeia pra doc... já q ele le html ele reconhece os cabecalhos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Brother !!Olha só..Eu costumo programar em asp mesmo..E em asp, eu consigo fazer download de qualquer tipo de arquivo.A lógica é simples.. e acho que em php tb deve funcionar.você precisa, primeiro, alterar as informações do cabeçalho da pagina, para fazer o navegador não interpretar o arquivo, como sendo a extensao real dele.O mais comum, é mudar o cabeçalho da pagina, fazendo ela parecer se um aquivo executavel.Assim, quando a pagina carregar, vai aparecer a janela "Salvar como"Agora, como manipula o cabeçalho da pagina, em php, eu não sei te dizer, heheSó postei mesmo, pra tentar mostrar a lógica.. acho que conhecendo bem a linguagem, tem como montar.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Agora, como manipula o cabeçalho da pagina, em php, eu não sei te dizer, hehe dark0, é com a função header()Na documentação dessa função tem um exemplo de como forçar o download de um pdf.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 falha404 Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Vou tentar aki...Valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Agora, como manipula o cabeçalho da pagina, em php, eu não sei te dizer, hehe dark0, é com a função header()Na documentação dessa função tem um exemplo de como forçar o download de um pdf.Falou! seria exatamente isso ae.eu não citei a função, porque nunca usei nada disso em php, hehe (o que to fazendo aqui então?) heheT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
falha404
Eu quero que quando um .php gere um código html, esse html apareça para download (aquela janela para salvar em algum lugar) e não para visualização no browser.
Eu já vi isso na internet, só não sei como eu faço.
Fabiano Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.