Guest - mizzu - Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Oi pessoal, tudo bemEstou usando o programa na Rede do WindowsTenho uma Epson matricial, no servidor e ela está imprimindo OKcom o uso destes comandos, okn = FreeFile()Open "lpt1:" For Output As #nMas quando eu imprimo do terminal, ela dá a seguinte mensagem"File not Found" na Lpt1.A impressora já está com o acesso compartilhado, e configurado no terminalpara descarregar no servidor.Alguém pode me ajudar qual o comando que eu devo usar para dar certo, ou não tem solução.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Acho q isso q c ta fazendo não serve pra imprimir, e sim jogar o relatório no arquivo. Ou seja, ele tenta abrir um arquivo chamado "lpt1:".Pra imprimir, um jeito q eu sei, é usando um common dialog. No common dialog faça:CommonDialog1.ShowPrinter Acho q sem usar o commondialog ele pega a impressora padrão. E pra imprimir use os comandos como no exemplo: Printer.Font = "Verdana" 'Escolhe a fonte Printer.FontSize = 10 'Tamanho da Fonte Printer.Print 'Sei lá, acho q c tem por um print em branco pra abrir a impressão Printer.Print "Texto" 'Imprime uma Linha Printer.EndDoc 'Termina a ImpressãoNão manjo muito, mas é mais ou menos isso. Alguém deve saber melhor q eu, mas acho q isso já da pra você se virar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Não vou falar que não tem jeito, mas desta forma que você esta fazendo não vai funcionar mesmo. O comando "Open "lpt1:" For Output As #n" vai tentar abrir a porta paralela do terminal e não do servidor. você vai ter que tentar outras alternativas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - mizzu -
Oi pessoal, tudo bem
Estou usando o programa na Rede do Windows
Tenho uma Epson matricial, no servidor e ela está imprimindo OK
com o uso destes comandos, ok
n = FreeFile()
Open "lpt1:" For Output As #n
Mas quando eu imprimo do terminal, ela dá a seguinte mensagem
"File not Found" na Lpt1.
A impressora já está com o acesso compartilhado, e configurado no terminal
para descarregar no servidor.
Alguém pode me ajudar qual o comando que eu devo usar para dar certo,
ou não tem solução.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.