Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select


Gladisson

Pergunta

Bom eu tenho um select que vai ficar em menu que é pequeno em largura, então queria saber se existe algo para mesmo se existir uma opção com texto gigante ele só exibe um tamanho pre-determinado, mais sem que eu precisa dividir o texto.

Explicando: "sem dividir o texto" -> é tipo parecer que ele continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Q navegador você está utilizando pra fazer os testes? Eu não tenho como testar no IE mas no padrão Netscape se você pre-determinar o tamanho do select as opções são mostradas no tamanho real. Isso é um problema de definição da w3c utilizada pela Netscape e não pela M$. Vou dar uma pesquisada e depois te dou uma posição de maior ajuda.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gladisson, que tal criar uma função que seja executada no evento "onload" da página. Essa função verificaria o tamanho de cada opção do select em questão, e se elas forem maior que um determinado número de caracteres, substituiria o texto da opção.

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Illidan, assim eu consegui fazer, mais o que eu queria era tamanho certo, pois se eu for comparar 20 "a" com 20 "m" a diferência é d+, então pode a ver mudanças, fazendo com que as tabelas se altere.

O "a" e "m", foi só pra explicar, eu sei que não vai existir opções assim.

Veja aqui um exemplo em: http://www.meucarronovo.com.br/ , veja em "Pesquiza por revenda"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois, é, cara, complicado. Se você define uma largura pro menu e os itens ultrapassam eles são cortados abruptamente.

A única coisa que eu sei que faz isso é a div, tem um CSS que se chama text-overflow; se você configura ele como ellipsis, ele faz isso automaticamente.

Agora, dentro de uma select o bixo pega. Pior é que no Ie você não pode nem colocar uma fonte monospace, como a Courier New.

Vou pensar em alguma coisa aqui, cara, mas dá uma olhada lá na MSDN pelo text-overflow... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...