Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exportar Com Transparência


EpFiRe

Pergunta

E ai galera beleza! é q eu tou com um probleminha!! qd eu tinha o corel9 eu pegava e exportava imagens com extensão ".PNG", ai marcava a opção fundo transparente... e exportava a imagem com o fundo transparente. Mas agora q eu tou com o corel11 eu boto exportar bitmap com extensão ".PNG" e a opção fundo transparente fica desabilitada. porque isto acontece???

vlw pela atenção galera!!

========>> EpFiRe <<=========

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem eu não estou com o 11 instalado ainda e agora estou em uma maq sem corel, + deve ter + q uma opção de bitmap png - deve ter png de 8 e 24 bits não??

qualquer cois avc pode utilizar outra extgensão ...não sei para qual é a finalidade do seu trabalho, + não custa nada tentar outros meios de chegar a um bom resultado

(o problema é q às vezes não hà outro caminho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

A melhor coisa a fazer quando se trabalha com imagem é usar um programa adequado. Estou acostumado a trabalhar com o Corel 10 (diariamente), mas quando tenho que obter uma imagem com fundo transparente, uso o photoshop. Crie sua imagem no corel, exporte, abra no photoshop e retire o fundo lá. Depois é só salvar e trabalhar com a imagem no corel ou em outro programa.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você já tentou exportar no formato Tif ?

As veses Eu faço isso quando quero exportar sem o fundo.

Tenta aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
to com o rimonattto, eu também uso cd10, e quando preciso de transparência uso ps7.

na verdade eu não gosto muito do cd11!!!!! rsrsrsrsrsrsr

É, o corel 9.0 e o 11.0 eu não gosto muito. Dão muito pau na hora do fechamento de arquivo. Mas a melhor forma de trabalhar com fundo de imagens é usar o programa adequado para imagem, no meu caso o photoshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi amigos... O Corel 11 é recente, e por isso tem ainda vários defeitos que vão sendo solucionados a partir da interação com os usuários (cobaias, hehe).

No site da corel, www.corel.com tem na seção de downloads um service pack já com algumas correções, e uma delas é a tranparência. Baixe e instale.

Mas se você que qualidade no seu trabalho, a finalização do Photoshop é indiscutível.

Valeu...

Fui...

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No site da corel, www.corel.com tem na seção de downloads um service pack já com algumas correções, e uma delas é a tranparência. Baixe e instale.

Gostei da dica, mas só pra lembrar,

não vai baixando qualquer coisa sem saber o que que é não tá...

Ferrei meu corel uma vez fazendo isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...