Guest Marcelo Postado Setembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2003 Olá;Eu fiz um simples editor de texto, mas o botão salvar eu não estou conseguindo...o codigo esta assimif SaveDialog1.Execute then begin Memo1.Lines.SaveToFile(SalvarComo1.Name); end;ele salva so q sem extensão. o e o salvar sem abrir caixa de dialogo? como eu faço?obrigadoAss. Marcelo (Reloaded`) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Setembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2003 seria assimif SaveDialog1.Execute thenbeginMemo1.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);end;Acho que é isso que você quer ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Reloaded` Postado Setembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2003 AnaoScript, eu já tentei fazer isso, mas quando ele salva salva como SaveDialog1 sem extensão nehuma, mas se colocar uma extensão por exemplo .txt, você visualiza ele...valeu ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Reloaded` Postado Setembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2003 AnaoScript, eu já tentei fazer isso, mas quando ele salva salva como SaveDialog1 sem extensão nehuma, mas se colocar uma extensão por exemplo .txt depois q eu salvo ai eu consigo visualizar ele. mas se eu salva como por exemplo TESTE.TXT, ele salva como SaveDialog1 sem a extensão...sakow?valeu ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 C tentou Nomear o arquivo antes??tipoif SaveDialog1.Execute thenbeginNomeArquivo:="teste.txt"Memo1.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.NomeArquivo);end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheletti Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 porque ele da erro na linha = if SaveDialog1.Execute thenAê Marcelo, registra ai no forum p ajudar e ser ajudado....Esperamos você aqui tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reloaded` Postado Setembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2003 ai, com muito custo eu fiz assim, mas não ta 100% não... tipo se o RichEdit1 tiver vazio e você fechar o programa , na mensagem tinha q aparece assim 'O arquivo SEM TITULO foi alterado. Deseja salvar as alterações?'so q esse sem titulo eu não consegui....já tentei de todo jeito, to uma semana agarrado nisso....valeu pela ajuda ae var Form1: TForm1; Modificado: Boolean; Caminho: String;implementationuses Unit2;{$R *.DFM}procedure TForm1.Salvar1Click(Sender: TObject);begin if Modificado = False then Abort; if Caminho <> '' then RichEdit1.Lines.SaveToFile(Caminho) Else SalvarComo1Click(Sender);end;procedure TForm1.SalvarComo1Click(Sender: TObject);begin if SaveDialog1.execute then begin RichEdit1.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.FileName); Modificado := False; Caminho := ExtractFileName(SaveDialog1.FileName); Form1.Caption := 'Editor de texto [' + Caminho + ']'; end;end;procedure TForm1.Abrir1Click(Sender: TObject);beginif OpenDialog1.Execute then begin RichEdit1.Lines.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); Caminho := ExtractFileName(OpenDialog1.FileName); Form1.Caption := 'Editor de texto ['+ Caminho + ']';end;end;procedure TForm1.Novo2Click(Sender: TObject);begin if Modificado then begin case MessageDlg ('O arquivo ' + Caminho + ' foi alterado.' + #13#13 + 'Deseja salvar as alterações?',mtConfirmation, mbYesNoCancel, 0) of IDYES: if Caminho <> '' then begin Salvar1Click(Sender); RichEdit1.Clear; Form1.Caption := 'Editor de texto [sem título]'; end ELse if Caminho = '' then begin SalvarComo1Click(Sender); RichEdit1.Clear; Form1.Caption := 'Editor de texto [sem título]'; end; IDNO: if Modificado = true then begin RichEdit1.Clear; Form1.Caption := 'Editor de texto [sem título]'; end; ID_CANCEL: abort; end; end; Caminho := ''; end;procedure TForm1.Sair1Click(Sender: TObject);begin if Modificado then begin case MessageDlg ('O arquivo ' + Caminho + 'foi alterado.' + #13#13 + 'Deseja salvar as alterações?',mtConfirmation, mbYesNoCancel, 0) of IDYES: if Caminho <> '' then Salvar1Click(Sender) Else SalvarComo1Click(Sender); IDNO: form1.close; IDCANCEL: abort; end; end; form1.close;end;procedure TForm1.RichEdit1Change(Sender: TObject);begin modificado := True;end;Ass. Reloaded` :blink:OBS: SE NÃO PUDER COLOCAR MUITA COISA ASSIM NA MSG, ME FALA Q EU TIRO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Setembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 Aew cara, si liga só:poe assim oh:if SaveDialog1.Execute then Richedit1.SaveToFile(SaveDialog1.Filename);daew se você colocah a extensão no nome do arquivo, salva com extensão, caso contrario, salva sem extensao, certu?pra resolver issow, no SaveDialog tem a propriedade "DefaultExt"vai no Inspector e muda essa propriedade pra extensão que voce quer q seja a padrão, tipow "TXT"... daew independente do fato de colocar extensao ou nom lá no diálogo de salvar, ele vai colocah o TXT pra voce :P Delphi ruleia XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marcelo
Olá;
Eu fiz um simples editor de texto, mas o botão salvar eu não estou conseguindo...
o codigo esta assim
if SaveDialog1.Execute then
begin
Memo1.Lines.SaveToFile(SalvarComo1.Name);
end;
ele salva so q sem extensão. o e o salvar sem abrir caixa de dialogo? como eu faço?
obrigado
Ass. Marcelo (Reloaded`)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.