Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Controle De Estoque


Guest - Wemerson -

Pergunta

Guest - Wemerson -

Por Favor, Gostaria de saber como faço atualizar uma tabela com dados de um formulario .

Ex: Tenho Uma Tabela com os dados do produto e a qtd em estoque.

Tenho um formulário Pedidos e um subformulário contendo os dados que desejo que vão para a tabela. Neste subForm tem os campos:

Nome do Produto Valor Qtd TotalLinha QtdEstoque

Estes dados vem da tabProduto. Como faço para enviar os valores calculados (TotalLinha e Total do pedido) para a tabela Pedidos e QtdEstoque para tabProdutos?????????? Se alguém souber me ajudem por favor. Se quiser pode postar em sosbernardos@bol.com.br

Dsde já obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom... tem várias maneiras de fazer isso Wemerson... uma delas (a mais "eficiente") é através de triggers no banco de dados... você sabe fazer uma trigger??? Caso não poste novamente que eu t passo o corpo de uma (me informe o banco de dados que está utilizando)... caso saiba... faça uma trigger after update na tabela produtos, que em determinada condição (especificada por você) fará um update nas outras duas tabelas alterando o valor das colunas que precisam ser alteradas... esse não é o jeito mais fácil... mas é o jeito ideal de se fazer isso... até porque você não se incomodará mais com esse tipo de problema após aprender a programar diretamente em bd (caso ainda não saiba)...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...