Guest LucasS Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Eu gostaria de saber como que eu faço pra fazer bordas aredondadas? porque eu sei tirar as boras.... "none" mais deixar estilo o MSN 7, sem borda e a figura aredondada eu não consegui....eu tirei a borda, a figura fico aredondada mais tin há fundo... então fico quadradoObrigdooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Ae cara vo v se eu entendi.... você gostaria de colocar tipo uma transparencia?Bom você poderia fazer assim..Colocar uma imagem redonda com o fundo da cor da transparencia...Na Teoria:no delphi tem uma função no Form "TranparentColorValue" e "TransparentColor" que seleciona se o Form ira ter uma cor Transparente ou não.TransparentColorValue = Cor da Transparencia (verde, rosa, amarelo)TranaprentColor = Variavel Boolean (True, False) (TrueHabilita a transparencia e false desabilita)Na Pratica:- No Form você Tira a Borda (BorderStyle = BsNone)- Seleciona a Cor da Transparencia (TransparentColorValue = clLime)- Habilita a Transparencia ( TranaprentColor = True)- Faça sua imagem com transparencia (Vide foto abaixo)- E so colocar um Componente de Imagem (Addtional -> Image) e colocar a imagem- Ai e so "montar" o fundo... colocando uma Imagen na esquerda, uma na direita, em cima, em baixo... e você tera o seu Programa com Bordas Arrendondadasobs: sem a borda você não poderia arrastar o programa (Drag). mais já tem um tópico respondido pelo Progr'amador aqui no Forum que resolve esse "Problema", o link e o seguinte:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=49171Espero ter ajudadoAbraçosFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 tem uma forma um pouquinho mais fácil de resolver isso... tem por um pacote de componentes de windows XP... um desses componentes é o XPWindows, com ele você pode deixar o form com forma normal, de windows xp (azul, verde ou cinza), de MSN ou de icq...valeu,[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 onde eu posso pegar..bom saber =], to me matando aki pra fazer =]]...ObrigadoFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LucasS
Eu gostaria de saber como que eu faço pra fazer bordas aredondadas?
porque eu sei tirar as boras.... "none"
mais deixar estilo o MSN 7, sem borda e a figura aredondada eu não consegui....
eu tirei a borda, a figura fico aredondada mais tin há fundo... então fico quadrado
Obrigdooo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.